Mais confiante, Luciano credita a Tite boa fase e amadurecimento

Mais confiante, Luciano credita a Tite boa fase e amadurecimento

Por Meu Timão

Em boa fase, Luciano marcou dois golaços e definiu a vitória de virada do Alvinegro em Florianópolis

Em boa fase, Luciano marcou dois golaços e definiu a vitória de virada do Alvinegro em Florianópolis

Foto: Ricardo Taves / Agência Corinthians

Cinco gols em três jogos. O retorno do atacante Luciano ao Corinthians, após se destacar no Pan-Americano de 2015, não poderia ser melhor. Em grande fase, o jogador voltou a ser decisivo para a vitória do Timão diante do Avaí, por 2 a 1, dentro do estádio da Ressacada. Após os 90 minutos, o camisa 18 reconheceu que não manteve o foco necessário para ser titular do Alvinegro na última temporada.

“Acho que tudo isso vem do trabalho dentro de campo, a convivência com meus companheiros. Ano passado deixei subir pra cabeça, perdi o foco. Mas esse ano eu estou focado. O professor me fez mais ‘homem’ e eu pude amadurecer cada vez mais. Ele me falou pra continuar com os pés no chão, meus companheiros me pediram isso. Aqui no Corinthians, se não marcar, não está bom. Fico feliz pelos gols", explicou Luciano, ainda à beira do gramado.

O primeiro tento do atacante saiu aos 41 minutos de jogo. Fagner cruzou para a pequena área do Avaí e a zaga afastou, Bem colocado, o camisa 18 pegou a sobra, dominou e, sem cair, bateu no ângulo do goleiro Diego, empatando a partida. Depois, aos 42 min da segunda etapa, recebeu novamente do lateral-direito alvinegro na meia-lua, ajeitou e bateu de perna esquerda, acertando com perfeição o ângulo do time catarinense.

“Tinha muita gente dentro do gol. Foi uma bola rebatida, pude pegar bem na bola e acertar um belo chute. Graças a Deus, isso é fruto do trabalho durante a semana. A confiança do treinador, dos companheiros, da diretoria e da minha família. Eles deixam bem claro que não pode subir à cabeça. Agora é dar continuidade e pensar no Santos e na Copa do Brasil”, declarou.

Provavelmente, Luciano deverá estar em campo no próximo compromisso do Timão na temporada. Nesta quarta-feira, o Corinthians desce a serra e enfrente o rival Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes