Tite nega apito amigo e 'cobra' Milton Neves ao vivo

Tite nega apito amigo e 'cobra' Milton Neves ao vivo

Por Meu Timão

Tite rebateu críticas sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Tite rebateu críticas sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As recentes polêmicas em jogos do Corinthians, mais uma vez, estão sendo destaque na imprensa. Neste domingo, um gol anulado do Avaí foi motivo para que o jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes, afirmasse que o Timão é favorecido pela arbitragem. Porém, o técnico Tite não deixou barato. Em conversa, ao vivo, no programa Terceiro Tempo, o comandante alvinegro rebateu as acusações de Milton Neves e deixou o jornalista desconcertado.

"Eu nomino, fiquei muito chateado contigo, Milton. Porque no jogo contra o Santos, e tu prima por igualdade. Lá na Vila, teve dois lances decisivos: um de cruzamento onde há um braço aberto e tu vai mostrar as imagens porque tu é coerente e que não houve a marcação da penalidade; o outro na sequência de um cruzamento e há um rebote, e o Fagner foi expulso porque a bola bateu na mão também", explicou o técnico, visivelmente incomodado com a situação.

"Então tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!", afirmou. "E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi...E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?", completou, antes mesmo de o jornalista começar a resposta.

Depois das explicações de Tite, Milton Neves ainda tentou justificar suas acusações dizendo que o Corinthians é o time mais beneficiado pela arbitragem "historicamente desde que se inventou o futebol".

"O Corinthians paga 2005 até hoje. Só que lá naquele momento estava a entidade e agora permanece a grandeza de seus torcedores. Temos que ter muito cuidado, se não ela fica, a relação do complô todo contra, tem profissionais que estão trabalhando aqui de forma digna, tal qual todos os outros clubes. O que a gente tem que padronizar são as interpretações ou que a Fifa diz", defendeu Tite.

As duas principais reclamações de Milton Neves era sobre o lance do lateral Uendel, no Morumbi, onde não foi marcado pênalti contra o Corinthians e o lance da última quarta-feira, contra o Sport, na Arena. Mais uma vez, o técnico Tite deixou clara a sua opinião.

"A determinação Fifa ela coloca dessa forma, que o lance que aconteceu contra o Sport é pênalti. Isso é determinação Fifa. Agora, eu concordo com ela? Não, eu não concordo. Tem que encontrar outra forma", disse.

"Uma sugestão que eu dou é o seguinte, o Edu Gaspar que deu essa sugestão, nós estávamos conversando, dá ao árbitro a possibilidade de ter tecnologicamente a verificação da situação. Dá uma só para cada um. O esporte futebol diferentemente de basquete, um lance te define o jogo", completou.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes