Pato é oferecido a dois clubes de ponta da Premier League

Pato é oferecido a dois clubes de ponta da Premier League

Por Meu Timão

Pato é oferecido a dois grandes ingleses, mas imprensa não demonstra otimismo

Pato é oferecido a dois grandes ingleses, mas imprensa não demonstra otimismo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

As tentativas de vender Alexandre Pato ainda nessa janela de transferências não parecem estar dando certo. O jogador foi oferecido ao Manchester United e Chelsea, segundo a edição deste domingo do diário inglês "The Daily Telegraph".

No entanto, a própria publicação demonstra otimismo em relação a futuro negócios com os clubes ingleses. "Seria uma grande surpresa, tanto para o United quanto para o Chelsea, assinar com Pato, que tem sofrido com uma série de lesões nas últimas temporadas. Mas um acordo foi proposto a eles", afirma o texto.

O jornal inglês diz que Pato é avaliado em um valor aproximado de 11 milhões de libras (R$ 60 milhões). O Corinthians, porém, quer menos que isso. Aceitaria vendê-lo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).

Além da dupla a quem o atacante foi oferecido, outro time inglês pode ser destino de Pato. O Tottenham teria sondado representantes do jogador e ficou de dar uma posicionamento se mandaria ou não uma proposta nos próximos dias.

Nas últimas semanas, muitos interesses de clubes foram noticiados. Porém, até agora, somente um time do exterior realmente chegou a demonstrar um interesse maior. O próprio jogador confirmou a informação.

"Como foi publicado, um clube veio me procurar, o Galatasaray, mas não teve nada concreto. No meu caso, é preciso ver o que a outra parte (Corinthians) vai pensar. Eu sou profissional. Minha vontade é ficar aqui, estou muito feliz. Tive até uma conversa com o Osorio sobre o assunto e deixei claro que estou focado no São Paulo. Mas eu não sei o que vai acontecer daqui para frente", declarou Pato, em coletiva de imprensa, no São Paulo, na manhã deste sábado.

A diretoria do Corinthians espera conseguir efetuar um negócio até o dia 31 de agosto, final da janela de transferência para o exterior. Após isso, ele segue no São Paulo até dezembro. Com o Timão, Pato tem contrato até o final de 2016.

Veja Mais:

  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a provocar rival no Twitter e leva Fiel à loucura

    DVD e entortada de Rodriguinho: Corinthians volta a provocar rival no Twitter

    ver detalhes
  • Carlinhos é um dos convocados para o amistoso na Espanha

    Com três reforços do profissional, Corinthians confirma dois amistosos do Sub-20 na Espanha

    ver detalhes
  • Camisa do Timão usada no clássico recebeu 'teste' de patrocínio

    Corinthians encaminha acordo por patrocínio máster, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes