Renato Augusto relembra 'desmanche' e afirma: 'Todos os jogos serão finais'

Renato Augusto relembra 'desmanche' e afirma: 'Todos os jogos serão finais'

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Titular na derrota de 2 a 1 para o Santos, Renato Augusto foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava e conversou com os jornalistas

Titular na derrota de 2 a 1 para o Santos, Renato Augusto foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava e conversou com os jornalistas

Foto: Meu Timão

O meia Renato Augusto foi o escolhido para conversar com a imprensa nesta quinta-feira à tarde. Após a desclassificação na Copa do Brasil para o Santos, na última quarta, o armador teve de explicar o mau aproveitamento do Timão nos torneios em formato mata-mata. Para ele, o modelo do Campeonato Brasileiro é “mais justo”.

“Brasileiro é mais justo. O melhor time durante a temporada vai ser campeão. No mata-mata, fez um jogo ruim e acabou. Daqui para frente, todos os jogos vão ser finais. Temos de errar o mínimo possível para sair com o título”, afirmou Renato Augusto ao portal LANCE!NET.

O camisa 8 fez questão de lembrar das dificuldades do Corinthians após a eliminação na Libertadores, ainda no primeiro semestre – devido à crise financeira, o clube não conseguiu manter o elenco completo e perdeu sua dupla de ataque titular, composta por Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

“A gente não pode esquecer que tivemos desmanche de elenco. Quem sobrou, em pouquíssimo tempo, construiu uma equipe forte novamente e deu resposta boa. O Brasileiro é um tipo de jogo mais forte, por estar reconstruindo uma equipe, por poder errar e lá na frente recuperar. Agora é só pensar no Brasileiro”, acrescentou o jogador.

“Esse ano, temos obrigação um pouco maior de título. Ano passado, a gente suou para chegar à Libertadores, vocês não acreditavam e chegamos. Esse ano o pensamento é mais de campeão do que Libertadores. Elenco tem cara nova, obrigação é nossa, forma de jogar é nossa. Espero que a gente mantenha os padrões e brigar lá na frente”, garantiu.

Com o objetivo de “virar a página”, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá. O adversário da vez será a Chapecoense, 9º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o grupo alvinegro ganhou mais uma opção no ataque.

Veja Mais:

  • O meia Rodriguinho e e o zagueiro Balbuena foram a campo no CT Joaquim Grava

    Com retorno de poupados, Corinthians se reapresenta no CT após empate em Recife

    ver detalhes
  • Os paraguaios Balbuena e Romero poderão ser desfalques em dois jogos do Timão

    Paraguai anuncia convocação para quarta-feira e Corinthians pode perder dupla por dois jogos

    ver detalhes
  • Fessin em seu primeiro treino na equipe sub-20 do Corinthians

    Meia trazido do ABC faz seu primeiro treino na equipe Sub-20 do Corinthians

    ver detalhes
  • Domínio da Corinthians TV foi registrado por palmeirense

    Torcedor do Palmeiras registra domínio de site ligado ao Corinthians e tenta vender por R$ 98 mil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes