Por calendário da CBF, Timão ficará sem a Arena em jogos importantes de 2016

Por calendário da CBF, Timão ficará sem a Arena em jogos importantes de 2016

Por Meu Timão

Arena Corinthians será uma das sedes das Olimpíadas

Arena Corinthians será uma das sedes das Olimpíadas

Foto: Divulgação

Ao divulgar o calendário da temporada 2016, onde as competições nacionais somente pararão durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, a CBF acabou por "tirar" a Arena, do Corinthians, em importantes jogos do próximo ano. Como o Timão irá ceder seu estádio para a disputa das Olimpíadas e o Campeonato Brasileiro não sofrerá paralisação, a equipe deve disputar no Pacaembu, sete partidas da competição.

O Alvinegro, ao ter sua casa escolhida, inclusive já teria sido comunicado por Fifa e COI, que o estádio deveria ficar sob os cuidados das entidades durante o período de 15 de julho a 20 de agosto. Nessa mesma época, serão disputadas sete rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com a Arena 'emprestada' para as Olimpíadas entre as rodadas 15 e 21, o Timão só retornaria para o estádio no dia 21 de agosto, quando disputa a 22ª rodada do Brasileirão. Nesse período, a tendência é que o Corinthians opte por utilizar o Pacaembu, que foi considerado sua casa durante muito tempo. Vale ressaltar que, como a tabela do Brasileirão 2016 ainda não foi anunciada, não há como saber quantas dessas partidas o Corinthians disputará em casa ou fora.

Ao todo, a Arena receberá dez partidas nos Jogos Olímpicos. São seis confrontos no futebol feminino, sendo quatro pela primeira fase (nos dias 3 e 6 de agosto), um pelas quartas de final (12 de agosto) e outro pela disputa do terceiro lugar (19 de agosto). Já no masculino serão dois jogos na primeira fase (dia 10 de agosto), um nas quartas de final (13 de agosto) e outro pela semifinal (dia 17).

Veja Mais:

  • Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    VÍDEO: Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    ver detalhes
  • Tite concedeu entrevista na Arena nesta segunda-feira

    Tite explica comemoração na Arena Corinthians; Fagner será titular

    ver detalhes
  • Marcelinho Paulista pode voltar ao Timão para comandar cargo na base

    Ex-volante é cotado para assumir gerência da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes