Depois de pressão corinthiana, Conmebol anuncia mudanças na Libertadores 2016

Depois de pressão corinthiana, Conmebol anuncia mudanças na Libertadores 2016

Por Meu Timão

Conmebol anunciou mudanças na Libertadores 2016

Conmebol anunciou mudanças na Libertadores 2016

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No último mês, o ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, se pronunciou em oposição à participação do Timão na Libertadores 2016, devido aos baixos valores pagos aos clubes participantes da competição. Depois disso, Juan Angel Napout, presidente da Conmebol, garantiu mudanças para o próximo ano.

Neste domingo, inclusive, o portal oficial da APF (Associação Paraguaia de Futebol) trouxe novamente a questão à tona, reafirmando que a própria Conmebol, apesar da crise que enfrenta, anunciou melhorias para a próxima temporada, não só da Libertadores, como também da Sul-Americana. Dessa maneira, a pressão corinthiana parece ter surtido efeito.

"Decidi que partidas internacionais entre duas equipes do mesmo país serão executadas por funcionários de outras nacionalidades, tanto a Copa Sul-Americana ou na Libertadores, todos os árbitros serão internacionais, é melhor assim", afirmou Napout, à uma rádio argentina. "Estamos trabalhando duro para melhorar a Copa Libertadores", acrescentou.

Além de discutir as alterações na arbitragem, nos grupos de sorteio - a definição dos cabeças de chave será feita por um ranking baseado na história e na trajetória recente de cada participante - e prometer um aumento substancial nos prêmios, outra mudança ficou por conta das eliminatórias sul-americanas, que passarão a ser disputadas nas terças e quintas-feiras, para que os jogadores voltem aos seus respectivos clubes mais descansados e em condições de jogo.

A respeito da mudanças, o jornal Olé, da Argentina, insinuou um golpe do Corinthians, afirmando que as transformações vieram imediatamente após a reclamação de Sanchez.

Veja Mais:

  • Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    [Marco Bello] Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    ver detalhes
  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes