Presidente do Timão não descarta reforços e confirma novidade na Arena

Presidente do Timão não descarta reforços e confirma novidade na Arena

Por Meu Timão

Em conjunto com a comissão técnica, Roberto de Andrade começará a discutir o planejamento de 2016 nos próximos dias

Em conjunto com a comissão técnica, Roberto de Andrade começará a discutir o planejamento de 2016 nos próximos dias

Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a discutir em breve o planejamento do departamento de futebol para a próxima temporada. Um dos assuntos que mais atraem a atenção da torcida do Timão é a chegada de possíveis reforços ao elenco. Nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade não descartou a contratação de mais opções para Tite.

“Por enquanto não existe nada com ninguém. A gente tem um departamento chamado CIFUT (Centro de Inteligência no Futebol) que levanta todos os dados. Apresentamos à comissão técnica e, definidas as prioridades, vemos o que é viável ao Corinthians”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista à Rádio Globo.

Entre os nomes mais especulados estão os de Fernando Bob, volante da Ponte Preta, e Thiago Maia, promessa do Santos. Segundo o mandatário, o Corinthians não consultou nenhuma das duas equipes até o momento. “Já me perguntaram do Fernando Bob, do Thiago Maia. Não existe nada disso, ainda quero deixar o presidente do Santos tranquilo quanto a isso. Se tiver, eu pego o telefone e ligo pessoalmente”, garantiu.

“São ótimos jogadores, mas não existe nada avançado. São jogadores que nós analisamos, como o Lucca. Em 2011 eu tentei trazê-lo, mas os valores foram grandes. Depois ele se machucou, foi pro Cruzeiro, depois pro Criciúma e trouxemos. De acordo com o grupo que você tem, às vezes a peça não se encaixa, não dá conjunto. Por isso que eu falo, é a comissão técnica que traz, não eu”, acrescentou.

Outro assunto abordado por Andrade foi a próxima atração da Arena Corinthians: a experiência “tour”, nos moldes de Santiago Bernabéu e Camp Nou, casas de Real Madrid e Barcelona. “A gente está finalizando o contrato com uma empresa que vai fazer o tour guiado. Logicamente que será uma taxa cobrada por essa visitação, mas no máximo em 30 dias isso já estará em funcionamento”, prometeu o dirigente, que comentou o atual momento do Timão na temporada.

“Todos nós, comissão e atletas, sabíamos das dificuldades. Sabíamos do potencial de todos. O que me deixou surpreso é que o time deu um conjunto muito rápido, trabalho do professor Tite. No momento que o Guerrero e o Sheik saíram, todos, torcedores e imprensa, acharam que o Corinthians ia acabar. Daí para frente, o Corinthians foi crescendo e ficou difícil de jogar contra nós”, completou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes