Em alta, convocados por Dunga viram prioridade na renovação com Corinthians

Em alta, convocados por Dunga viram prioridade na renovação com Corinthians

Por Meu Timão

De volta à Seleção, Renato Augusto é um dos jogadores que devem receber uma proposta de renovação contratual

De volta à Seleção, Renato Augusto é um dos jogadores que devem receber uma proposta de renovação contratual

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Preocupada com a manutenção do elenco para as próximas temporadas, a diretoria do Corinthians já articula a renovação contratual de alguns atletas, principalmente a dos convocados por Dunga para o início das Eliminatórias da Copa. Em grande fase, o meia Renato Augusto é uma das prioridades do Timão que devem ter seu vínculo estendido.

“Já começamos a conversar. Quando é assim, perguntamos ao atleta sobre o seu interesse, se quer ficar. É mais fácil porque ele pode falar que pretende ir para a Europa ou para outro lugar. Agora é tratar de números”, afirmou o presidente Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Globo.

A ideia de prolongar a permanência de Renato Augusto no Corinthians havia sido revelada por Edu Gaspar, ex-jogador e atual dirigente do clube, na última terça-feira. Segundo ele, o Timão tem a vontade de prorrogar o atual contrato do meia, válido até o final de 2016, por mais uma temporada.

Além do camisa 8, a cúpula alvinegra não demorou para valorizar o zagueiro Gil. Também lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira para o começo da trajetória até o Mundial de 2018, o beque foi procurado pela diretoria e assinou a renovação de contrato por mais um ano – agora, o camisa 4 pertence ao Corinthians até dezembro de 2019.

Dos três corinthianos que integraram a convocação do Brasil para a disputa da competição sul-americana, Elias é o que menos causa receio. Contratado em abril de 2014, o volante mantém contrato até o fim de 2017 com o Timão. Já o volante Ralf e o meia Danilo, cujos vínculos expiram de 31 de dezembro, ainda não sabem se permanecerão no clube.

“À diretoria, cabe a parte comercial, a negociação. A comissão técnica é que deve falar se quer os jogadores. Combinamos que definiríamos o que fazer mais no final do campeonato. A decisão vai acontecer em novembro”, finalizou Andrade.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes