Pelo Paulista, capitão do Corinthians quer vitória em 'revanche' contra Palmeiras

Pelo Paulista, capitão do Corinthians quer vitória em 'revanche' contra Palmeiras

Por Meu Timão

Jovem Renan na marcação de Jadson em treinamento com o elenco profissional

Jovem Renan na marcação de Jadson em treinamento com o elenco profissional

Foto: Divulgação/Corinthians

Na briga pela liderança do Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians terá um importante desafio neste sábado: superar o arquirrival Palmeiras. Após duas rodadas disputadas, as duas equipes mantêm o 100% de aproveitamento na competição – o Timão leva vantagem apenas no saldo de gols. Para o volante e capitão Renan Carvalho, o time corinthiano não em outro resultado senão a vitória.

“A expectativa é de fazer uma partida muito boa para alcançar nosso objetivo que é a liderança do grupo. Enxergamos muita qualidade na equipe deles, mas trabalhamos forte durante a semana para sairmos vitoriosos no sábado”, afirmou Renan Carvalho.

“Claro que a rivalidade sempre existe, no profissional é natural ser maior, mas na base também existe. Acredito que vai ser um dérbi muito interessante”, acrescentou o camisa 5, jogador do Corinthians desde 2004 e recém-campeão mundial Sub-17.

Na temporada passada, o Timão enfrentou o Palmeiras em três oportunidades. Pelo Paulistão, a equipe da Barra Funda levou a melhor duas vezes: 3 a 1 e 3 a 0, garantindo a classificação às semifinais. Já na Copa de Altura, na Bolívia, a formação alvinegra venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas de final.

“Ano passado eliminamos o Palmeiras nas quartas de final de uma competição que ganhamos na Bolívia, mas antes disso perdemos pra eles no Paulista, também nas quartas. Fica um gostinho de revanche, no tira-teima queremos levar a melhor. A vontade de ganhar é ainda maior, sem dúvida”, completou.

Pela terceira rodada do Paulistão Sub-17, Corinthians e Palmeiras medem forças neste sábado (26), às 10h45, no estádio Conde Rodolfo Crespi, casa do Juventus. O Timão acumula duas vitórias, assim como o Palmeiras, mas mantém cinco gols de diferença sobre o arquirrival.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes