Pelo Paulista, capitão do Corinthians quer vitória em 'revanche' contra Palmeiras

Pelo Paulista, capitão do Corinthians quer vitória em 'revanche' contra Palmeiras

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Jovem Renan na marcação de Jadson em treinamento com o elenco profissional

Jovem Renan na marcação de Jadson em treinamento com o elenco profissional

Divulgação/Corinthians

Na briga pela liderança do Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians terá um importante desafio neste sábado: superar o arquirrival Palmeiras. Após duas rodadas disputadas, as duas equipes mantêm o 100% de aproveitamento na competição – o Timão leva vantagem apenas no saldo de gols. Para o volante e capitão Renan Carvalho, o time corinthiano não em outro resultado senão a vitória.

“A expectativa é de fazer uma partida muito boa para alcançar nosso objetivo que é a liderança do grupo. Enxergamos muita qualidade na equipe deles, mas trabalhamos forte durante a semana para sairmos vitoriosos no sábado”, afirmou Renan Carvalho.

“Claro que a rivalidade sempre existe, no profissional é natural ser maior, mas na base também existe. Acredito que vai ser um dérbi muito interessante”, acrescentou o camisa 5, jogador do Corinthians desde 2004 e recém-campeão mundial Sub-17.

Na temporada passada, o Timão enfrentou o Palmeiras em três oportunidades. Pelo Paulistão, a equipe da Barra Funda levou a melhor duas vezes: 3 a 1 e 3 a 0, garantindo a classificação às semifinais. Já na Copa de Altura, na Bolívia, a formação alvinegra venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas de final.

“Ano passado eliminamos o Palmeiras nas quartas de final de uma competição que ganhamos na Bolívia, mas antes disso perdemos pra eles no Paulista, também nas quartas. Fica um gostinho de revanche, no tira-teima queremos levar a melhor. A vontade de ganhar é ainda maior, sem dúvida”, completou.

Pela terceira rodada do Paulistão Sub-17, Corinthians e Palmeiras medem forças neste sábado (26), às 10h45, no estádio Conde Rodolfo Crespi, casa do Juventus. O Timão acumula duas vitórias, assim como o Palmeiras, mas mantém cinco gols de diferença sobre o arquirrival.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes