Tite dá fórmula para sucesso no Corinthians, mas faz muitas críticas

Tite dá fórmula para sucesso no Corinthians, mas faz muitas críticas

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a profissionalização da arbitragem no Brasil

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a profissionalização da arbitragem no Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Apesar da boa vitória sobre o Figueirense, neste domingo, o técnico Tite teve de responder perguntas sobre a gestão do futebol brasileiro, sobretudo a profissionalização da arbitragem. Em entrevista coletiva, o treinador corinthiano rendeu elogios à diretoria do Timão e fez duras críticas à “cultura dos resultados”.

“Dê tempo para os profissionais trabalharem. Tem a direção, que mata no peito quando a pressão é forte. Não queremos evoluir? É inconcebível, daqui a pouco o número de rodadas é o número de demissões (de técnicos). Dê cursos padrão FIFA, padrão UEFA ou qualquer que seja para os técnicos. Evolua o comentarista, a crônica, a arbitragem e dê profissionalismo”, declarou Tite à ESPN Brasil.

No último dia 11, integrantes do Conselho Técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se reuniram para discutir o uso da tecnologia no esporte. Entre os participantes, o presidente Roberto de Andrade, do Corinthians, demonstrou ser a favor da utilização do “árbitro eletrônico”. Sobre o assunto, Tite foi franco.

“Impossível todos os esportes evoluírem e nós estarmos em um processo retrógrado. Queremos justiça. Por que não utilizar (imagens)? ‘Ah, vai ter dúvidas’. Não tem problema. Mas dá a possibilidade de ter justiça e correção. É desumano arbitragem amadora, e nós aumentando a qualificação”, acrescentou.

Com gols de Elias, Gil e Renato Augusto, o Timão derrotou o Figueirense por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, e abriu sete pontos de vantagem na liderança sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Agora, o time paulista terá uma semana inteira de treinos antes de voltar a campo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (04), às 16h, em Campinas.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes