Com direito a desfile, Corinthians festeja título sul-americano

Com direito a desfile, Corinthians festeja título sul-americano

Por Meu Timão

Delegação do Corinthians festejou o título da Liga Sul-Americana nesta terça-feira

Delegação do Corinthians festejou o título da Liga Sul-Americana nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Campeãs sul-americanas, as meninas do basquete do Corinthians foram recebidas com festa na cidade de Americana, interior de São Paulo. Após derrotarem o Universidad Tecnológica Equinoccial (EQU) por 70 a 60 e faturarem o torneio continental, jogadoras e comissão técnica participaram de um desfile em carro aberto pelas principais vias do município.

“A parceria Corinthians e Americana deu certo, a equipe estava confiante, se esforçou e conquistou o título. Fico muito feliz em receber as jogadoras e toda a equipe e compartilhar esta alegria com os torcedores e a população”, afirmou o prefeito Omar Najar, que recebeu da delegação a bandeira de Americana levada ao Chile, ao portal GloboEsporte.com.

“Parabéns ao time pela luta e conquista e obrigado por levar o nome de Americana e do país. Espero que seja o começo de muitas vitórias”, acrescentou o político. É a segunda vez que o time conquista o título sul-americano – em 2012, as garotas do interior superaram o Ourinhos e garantiram o troféu inédito até então.

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Vendramini, o Corinthians iniciou o campeonato com derrota. No entanto, após correr sérios riscos de ser eliminado de forma precoce, o Timão passou por cima das dificuldades e conseguiu três vitórias consecutivas, chegando à decisão do Sul-Americano.

“Este passeio reforça nosso laço com a cidade e amplia o convite para que todos sigam comparecendo e lotando o Centro Cívico. A torcida, mesmo de longe, nos ajudou muito nesta conquista. Queremos que isto continue e temos certeza que essa força das arquibancadas vai fazer a diferença numa temporada tão difícil”, declarou o treinador.

Veja Mais:

  • Coelho vem sendo auxiliar de Osmar Loss na categoria Sub-20 do Timão há duas temporadas

    Corinthians promove velho conhecido da Fiel como substituto de Loss no Sub-20

    ver detalhes
  • PM impediu acesso de torcedores com bolsas na Arena Barueri

    Por 'segurança', Polícia Militar barra entrada de bolsas femininas em jogo da Copinha

    ver detalhes
  • Promessa da base do Timão, Vitinho foi convocado para a Seleção Sub-17

    Atacante do Corinthians na Copinha é convocado para Seleção Sub-17

    ver detalhes
  • Pablo é jogador do Corinthians até 31 de dezembro de 2017

    Pablo assina com Corinthians e é sétima contratação do clube para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes