Luciano relembra cirurgia, fala sobre recuperação e faz promessa à Fiel

Luciano relembra cirurgia, fala sobre recuperação e faz promessa à Fiel

Por Meu Timão

Luciano promete que vai voltar ainda melhor quando se recuperar

Luciano promete que vai voltar ainda melhor quando se recuperar

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Já se passou cerca de um mês e meio desde aquela quarta-feira, na Vila Belmiro. Mas, Luciano ainda lembra como foi sentir a lesão que o tirou dos gramados no auge da sua carreira. O atacante tinha acabado de ganhar a vaga na equipe titular e feito cinco gols em três jogos no Corinthians.

"Quando recebi a notícia de que teria de operar, o mundo desabou nas minhas costas", lembra.

"No momento da lesão, quando saí do jogo, eu sabia que tinha sido grave, mas queria pensar que não era. Por dentro já sabia... Pela dor, por tudo, já tinha noção, mas queria acreditar que não tinha sido nada grave. Agora já foi, bola pra frente, é tentar se recuperar", completou o atacante, em entrevista exclusiva ao jornal "LANCE!".

O atacante se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito. Luciano tem uma rotina pesada no CT Joaquim Grava: ele faz fisioterapia todos os dias, com trabalhos com gelo, choque, atividade na piscina e bicicleta.

"Eu fico praticamente o dia todo no CT. Chego cedo pela manhã, às 8h ou 9h, e só saio às 16h30, 17h. Está sendo bom, se Deus quiser logo estarei de volta", explicou. "Faço de tudo para estar pronto o quanto antes", completou.

A rotina no CT possibilita a proximidade com os companheiros de elenco. Segundo Luciano, todos os jogadores estão dando apoio. "Todo mundo está me dando força, falando que vai passar rápido, que vou voltar logo. É bacana ver isso, por isso todo mundo está onde está. Só tem campeões aqui. Fico muito feliz com o apoio da comissão e jogadores", ressaltou.

Os funcionários e o clube também são importantes na recuperação. "Digo que foi ruim ter machucado, mas graças a Deus que foi no Corinthians, que tem estrutura e profissionais capacitados para me tratar. Hoje sei que vou voltar 100%", disse.

Agora, fora dos gramados até o início do ano que vem, Luciano só acompanha o Corinthians pela televisão. Mas, promete mudar isso. O atacante diz que no próximo jogo, contra o Goiás, no dia 15 de outubro, quer estar na Arena Corinthians torcendo pelo Timão. Ele aproveitou também para agradecer o apoio da Fiel e fez uma promessa: vai voltar ainda melhor.

"Ainda não estou podendo ir na Arena, mas a partir do próximo jogo eu já vou. Graças a Deus o time está numa evolução boa. Tenho sofrido bastante, no Corinthians se não for sofrido não vale. Agora sou um torcedor e vejo o time bastante perto da conquista", declarou.

"Quero agradecer ao torcedor e dizer que estou trabalhando firme para estar 100%. Logo darei alegrias a vocês novamente. Vou voltar ainda melhor ao Corinthians!", finalizou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes