Matheus Pereira não se preocupa com convocações para Seleção

Matheus Pereira não se preocupa com convocações para Seleção

Por Meu Timão

Contra o Cruzeiro, Matheus Pereira fez sua primeira partida oficial pelo Timão

Contra o Cruzeiro, Matheus Pereira fez sua primeira partida oficial pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tido como promessa das divisões de base do Corinthians, o meia Matheus Pereira não foi chamado pelo técnico Carlos Amadeu para defender o Brasil no Mundial Sub-17, que começa em outubro, no Chile. Experiente para a categoria, o jovem minimizou a ausência na lista do treinador e afirmou que está focado no Timão.

“Não me afeta muito, não. Claro que o nosso pensamento é jogar bem para defender a Seleção Brasileira, mas acho que é levantar a cabeça e seguir trabalhando forte aqui no Corinthians para quem sabe estar lá na próxima. Meu foco todo é o Corinthians, trabalhar bastante para crescer sempre”, disse Matheus Pereira ao portal GloboEsporte.com.

Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior e do Mundial de Clubes, o garoto é um dos que mais chamam a atenção do técnico Tite. “A qualidade técnica dele é impressionante, a capacidade de finalização de média distância também. Só tem 17 anos, precisa ter uma estrutura física um pouco maior para ter mais competitividade”, elogia o treinador.

Apesar dos elogios, o comandante corinthiano optou pelo jovem em apenas três oportunidades nesta temporada: no amistoso com o ABC-RN, além das partidas contra Cruzeiro e Santos, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.

“É uma experiência muito boa estar lá em cima. Com 17 anos já poder estar entre os profissionais é muito bom. Cada dia venho aprendendo mais e venho dando o meu melhor para ajudar toda a equipe”, acrescentou o meia, que ainda explicou a origem do apelido: “Pirulão”.

“Faz muito tempo, quando jogava futsal. Foi uma treinadora minha que colocou esse apelido por achar que sou muito alto (risos). Isso pegou no time, mas agora já estão voltando a chamar de Matheus Pereira, que eu prefiro também”, completou.

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes