Reservas do Corinthians são responsáveis por 1/3 dos pontos no Brasileirão

1.2 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou o gol de empate do Timão contra a Ponte

Rodriguinho marcou o gol de empate do Timão contra a Ponte

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dos 61 pontos conquistados pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro, que caminha para sua 30ª rodada, 20 deles foram com a ajuda de jogadores que não começaram as partidas como titulares. Vindos do banco de reservas, acabaram marcando gols e garantindo pontos para o Timão continuar subindo na tabela.

Foi o caso deste domingo, quando o Corinthians perdia por 2 a 1 para a Ponte Preta e o meia Rodriguinho, que havia entrado em campo para substituir Elias, marcou o gol do empate alvinegro, aos 39 minutos do segundo tempo.

O exemplo se repete desde a estreia na competição. Na partida válida pela 1ª rodada, contra o Cruzeiro, Ángel Romero marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o clube mineiro. Como, na época, a equipe também disputava a Libertadores, os reservas entraram em campo pelo Brasileirão.

Vagner Love era titular no ataque do Timão, mas perdeu sua posição para o jovem Luciano, assim que ele voltou da Seleção Olímpica, que disputou os Jogos Pan-Americanos. Após sair do banco de reservas, Luciano marcou cinco gols em três jogos - um no empate em 1 a 1 com o São Paulo, dois na vitória por 4 a 3 sobre o Sport e dois contra o Avaí, na conquista por 2 a 1 -, o que garantiu sete pontos ao Corinthians.

No entanto, pouco tempo depois de ter conquistado uma vaga no ataque, Luciano sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco lateral no joelho direito, o que o afastou dos gramados até 2016. Com isso, Love voltou à equipe titular e marcou dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, já válida pelo segundo turno do campeonato nacional.

Já na 22ª rodada, na partida contra o Fluminense, o volante Marciel substituiu Bruno Henrique, também lesionado, e marcou seu primeiro gol como profissional. Pouco tempo depois, Malcom começou a partida contra o Joinville no banco de reservas e, ainda nos minutos iniciais, Rildo sofreu uma lesão no ombro, fazendo com que o jovem voltasse ao time e tivesse a oportunidade de marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x