Na Seleção, Elias usa Corinthians como inspiração

Na Seleção, Elias usa Corinthians como inspiração

Por Meu Timão

Elias quer que Seleção use a mesma estratégia do Timão, líder do Campeonato Brasileiro

Elias quer que Seleção use a mesma estratégia do Timão, líder do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação / CBF

O volante Elias se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira e quer levar um pouco do Corinthians para a equipe do técnico Dunga. Na sua chegada ao Chile, o volante disse que o Brasil precisa adotar a mesma estratégia usada pelo Timão nas Eliminatórias: ganhar jogos em casa e marcar pontos fora.

"Temos de pontuar o máximo possível. A Eliminatória é como o Brasileirão. Tem de somar ponto fora e fazer os três em casa. Lá na frente vai te dar uma margem muito boa para a classificação. É um espírito de competição pura, como o Corinthians vem mostrando. Temos certeza que aqui, com os jogadores de qualidade, a seleção vai sobressair", declarou Elias, em Santiago.

O primeiro jogo da Seleção é nesta quinta-feira, contra o Chile. Elias ainda não sabe se será titular, mas espera que seu estilo de jogo, treinado no Timão todos os dias, possa ser útil contra um time ofensivo.

"O Chile é uma equipe que compete muito. Joga muito para o ataque e deixa bastante espaço para o contra-ataque. Acho que jogadores que veem de trás vão ter certa facilidade, mas quem vai decidir (quem joga) é o Dunga", ressaltou.

Além de usar a campanha do Corinthians no Brasileiro como exemplo, Elias também aproveita as experiências com o time na Copa Libertadores da América.

"Dá para passar experiência desses jogos sul-americanos. São diferentes. A arbitragem deixa o jogo correr, mas também proíbe a violência. Gosta de jogo mais duro, mais pegado, mas a agressão e a entrada violenta eles expulsam, independentemente do jogador e de onde é o jogo", finalizou o volante.

Elias está com a Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos: Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro. Ele, Gil e Renato Augusto retornam ao Timão para a partida do dia 15, contra o Goiás. A participação do trio, no entanto, depende de aprovação da comissão técnica.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes