CPI que investiga BNDES quer ver contratos da Arena Corinthians

2.7 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Arena Corinthians começou a ser paga em julho

Arena Corinthians começou a ser paga em julho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a finalidade de investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em transações ocorridas entre 2003 e 2015, foi requerida a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Com muitas investigações em curso, a mais recente delas envolve a Arena Corinthians.

Nesta quinta-feira, após uma reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) solicitou que a Caixa Econômica Federal e o BNDES disponibilizem os documentos relacionados à construção do estádio alvinegro, colocando em dúvida mais ações do Banco Nacional.

"REQUERIMENTO Nº 341/15 - da Sra. Cristiane Brasil - (RCP 14/2015) - que 'requer que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhem a esta Comissão Parlamentar de Inquérito cópia de toda a documentação referente à construção da Arena Corinthians, incluindo os contratos de financiamento e eventuais aditivos, incluídos aqueles sigilosos e os documentos protegidos por sigilo bancário'", apresenta a pauta da sessão.

As obras da Arena Corinthians iniciaram em maio de 2011. Três anos depois, o estádio foi inaugurado e recebeu até mesmo jogos da Copa do Mundo de 2014. A estratégia pensada para pagar sua construção consiste em usar toda a renda adquirida com bilheteria para quitar as dívidas.

O prazo de carência para começar a quitar o pagamento - iniciado em julho deste ano - é de até 180 meses, de acordo com o contrato assinado ainda em novembro de 2013. O Timão, por sua vez, tenta estender estas datas. O financiamento com o BNDES é de R$ 400 milhões, dos quais parcelas mensais de R$ 5 milhões já vem sendo pagas regularmente.

Veja Mais:

  • Positivo retorna ao Corinthians para sequência da temporada

    Corinthians anuncia retorno de patrocinador para parte traseira da camisa

    ver detalhes
  • Dupla falou sobre a final desta quarta-feira, na Arena Corinthians

    Gabriel vibra com nova final e Ramiro compara Dérbi com clássico gaúcho: 'Gosto especial'

    ver detalhes
  • É a segunda passagem de Yasmim pelo Corinthians

    Corinthians anuncia contratação da lateral Yasmim para equipe feminina

    ver detalhes
  • Lucas Piton gera enorme expectativa mesmo estando na reserva de Carlos

    Jornal espanhol coloca lateral do Corinthians na lista de maiores promessas do Brasil

    ver detalhes
  • Danilo Avelar fará seu jogo 50 na Arena Corinthians nesta quarta-feira, pela primeira decisão do Paulistão 2020; defensor já fez 5 gols em Itaquera

    Danilo Avelar completará seu 50º jogo na Arena Corinthians; veja os números do defensor em Itaquera

    ver detalhes
  • Éderson, que marcou três gols nos últimos quatro jogos, tem vínculo com o Corinthians até 31 de janeiro de 2025; contrato mais longo do clube

    Éderson tem o vínculo mais longo entre os 85 jogadores sob contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: