Favorecidos por Heber Roberto Lopes em final, atleticanos comentam arbitragem

Favorecidos por Heber Roberto Lopes em final, atleticanos comentam arbitragem

Por Meu Timão

Heber Roberto Lopes apita Atlético-MG e Corinthians

Heber Roberto Lopes apita Atlético-MG e Corinthians

Foto: Divulgação

Nesta semana, a CBF divulgou a escala de arbitragem para a partida entre Corinthians e Atlético-MG. O escolhido pela Confederação, Héber Roberto Lopes, no entanto, tem um histórico duvidoso para os corinthianos: com ele no apito, o Timão não vence há cinco anos. Além disso, o juiz também foi quem comandou dois jogos bastante polêmicos em Minas Gerais - e, curiosamente, ambos favoreceram o Atlético-MG.

Na ocasião, o árbitro foi acusado de prejudicar o rival Cruzeiro por duas vezes. A primeiro em 2014, quando o Atlético-MG venceu por 2 a 1, graças a não marcação de um pênalti. A outra ocasião, mais recente, foi na final do Campeonato Mineiro, com uma falta do zagueiro Edcarlos não marcada, sobre Leandro Damião. Na sequência do lance, o Atlético-MG marcou o gol que garantiu sua classificação à final da competição.

Por esse motivo, curiosamente, o Atlético-MG mudou um pouco o discurso que vinha repetindo nos últimos meses. A conversa teve tom muito diferente da declaração de Levir Cup, treinador do Atlético que chegou a em "campeonato manchado" por supostos erros favor do Corinthians.

O zagueiro Leonardo Silva, por exemplo, elogiou o juiz e reforçou que "tem que vencer o melhor". O jogador ignorou a polêmica e apontou: "O Heber é um excelente árbitro, que tem um histórico muito bom dentro do cenário nacional, e a gente espera que ele faça apenas o trabalho dele. Que ele não atrapalhe ninguém e que não queira aparecer mais que ninguém".

O argentino Dátolo também comentou a escolha. "Desejo boa sorte. Vamos deixar o juiz fazer seu trabalho, o melhor que ele puder. Vamos tentar dar um espetáculo dentro de campo. Temos que deixar o juiz à vontade, deixar ele trabalhar. Tomara que ele não cometa muitos erros e que seja um jogo bom. É o que desejo", afirmou.

Em jogo decisivo e válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 17h, na Arena Independência. Dependendo do resultado, o Timão pode abrir 11 pontos de vantagem, visto que atualmente acumula 70 pontos, enquanto o clube mineiro, 62.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes