Favorecidos por Heber Roberto Lopes em final, atleticanos comentam arbitragem

Favorecidos por Heber Roberto Lopes em final, atleticanos comentam arbitragem

Por Meu Timão

22 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Heber Roberto Lopes apita Atlético-MG e Corinthians

Heber Roberto Lopes apita Atlético-MG e Corinthians

Foto: Divulgação

Nesta semana, a CBF divulgou a escala de arbitragem para a partida entre Corinthians e Atlético-MG. O escolhido pela Confederação, Héber Roberto Lopes, no entanto, tem um histórico duvidoso para os corinthianos: com ele no apito, o Timão não vence há cinco anos. Além disso, o juiz também foi quem comandou dois jogos bastante polêmicos em Minas Gerais - e, curiosamente, ambos favoreceram o Atlético-MG.

Na ocasião, o árbitro foi acusado de prejudicar o rival Cruzeiro por duas vezes. A primeiro em 2014, quando o Atlético-MG venceu por 2 a 1, graças a não marcação de um pênalti. A outra ocasião, mais recente, foi na final do Campeonato Mineiro, com uma falta do zagueiro Edcarlos não marcada, sobre Leandro Damião. Na sequência do lance, o Atlético-MG marcou o gol que garantiu sua classificação à final da competição.

Por esse motivo, curiosamente, o Atlético-MG mudou um pouco o discurso que vinha repetindo nos últimos meses. A conversa teve tom muito diferente da declaração de Levir Cup, treinador do Atlético que chegou a em "campeonato manchado" por supostos erros favor do Corinthians.

O zagueiro Leonardo Silva, por exemplo, elogiou o juiz e reforçou que "tem que vencer o melhor". O jogador ignorou a polêmica e apontou: "O Heber é um excelente árbitro, que tem um histórico muito bom dentro do cenário nacional, e a gente espera que ele faça apenas o trabalho dele. Que ele não atrapalhe ninguém e que não queira aparecer mais que ninguém".

O argentino Dátolo também comentou a escolha. "Desejo boa sorte. Vamos deixar o juiz fazer seu trabalho, o melhor que ele puder. Vamos tentar dar um espetáculo dentro de campo. Temos que deixar o juiz à vontade, deixar ele trabalhar. Tomara que ele não cometa muitos erros e que seja um jogo bom. É o que desejo", afirmou.

Em jogo decisivo e válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 17h, na Arena Independência. Dependendo do resultado, o Timão pode abrir 11 pontos de vantagem, visto que atualmente acumula 70 pontos, enquanto o clube mineiro, 62.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes