Principal jornal inglês chama Pato de 'financeiramente tóxico' para equipes

Principal jornal inglês chama Pato de 'financeiramente tóxico' para equipes

Por Meu Timão

18 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Colunista do principal jornal inglês detonou Alexandre Pato

Colunista do principal jornal inglês detonou Alexandre Pato

Foto: Divulgação / Agência Corinthians

A moral do atacante Alexandre Pato não parece estar boa na Europa. Segundo o principal jornal inglês, o The Guardian, o jogador é um "produto financeiramente tóxico do futebol, muito caro para manter e muito caro para vender".

O artigo, escrito por Barney Ronay, um dos mais antigos colunistas do jornal, é extenso. O jornalista inicia o texto explicando diversas expressões que descrevam a compra de algo que não dá retorno e cita, na sequência, a possibilidade de clubes ingleses comprarem o atacante.

Ronay ainda reconhece o talento de Pato e relembra do seu passado no Milan. "Era o tipo de jogador, da geração, que parecia que poderia marcar qualquer gol contra qualquer adversário em qualquer jogo", escreveu o colunista, que também falou sobre o bom momento vivido pelo jogador no São Paulo nessa temporada.

Porém, o colunista destaca o "desespero" do Corinthians em "se livrar de Pato", usando a frase do presidente Roberto de Andrade, dizendo que "reza dia e noite". O jornal também fala sobre o seu salário "insustentável" de R$ 800 mil, dividido entre Corinthians e São Paulo.

A publicação ainda segue narrando os últimos anos da vida de Alexandre Pato, relembrando os seus tempos de glórias na Europa e toda a expectativa criada em relação a ele quando jogava no Milan.

Ainda sobre sua desvalorização, o jornal cita a quantidade exagerada de clubes que o nome de Pato foi ligado nos últimos meses. "Até a data Pato foi 'ligado' com Internazionale, Lazio, Queens Park Rangers, Tottenham Hotspur, Hull City, Sunderland, Arsenal, Manchester United e, a partir desta semana, West Ham United e Barcelona", escreveu Ronay.

Barney Ronay ainda reflete sobre a dificuldade dos grandes clubes em identificar promessas do futebol, mas ressalta que, apesar de tudo que foi dito no texto sobre Alexandre Pato, "sempre há esperança" no futebol. É possível ler o artigo, em inglês, na íntegra.

Veja Mais:

  • Sem Danilo, Tite aposta em Fagner para surpreender Costa Rica nesta sexta

    Seleção Brasileira joga segunda rodada da Copa do Mundo com Fagner como novidade

    ver detalhes
  • Corinthians e São José disputam o título da Liga Ouro de 2018

    Em vantagem na série final, Corinthians visita São José valendo título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes