Venha fazer parte da KTO
x

Matérias do Corinthians que você não viu aqui, mas merecem destaque II

18 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Semana passada inauguramos aqui no MEU TIMÃO uma sessão especial - agora a gente traz as coisas mais legais que encontramos sobre o Corinthians que não foram publicadas por aqui. E como a Nação gostou e pediu biz, voltamos essa semana com o mais legal que a gente viu por aí.

Claro que a conquista - praticamente garantida - do Brasileirão foi o principal tópico. Além disso, as comemorações de 10 anos do 7x1 sobre o Santos também foram destaque. Confira a nossa seleção especial da primeira semana de novembro.

Seleção da semana do Meu Timão

Mauro Beting comenta Corinthians campeão

Reconhecidamente palmeirense, o jornalista Mauro Beting deu uma aula de honestidade ao falar sobre o Corinthians (praticamente) campeão de 2015. Ele contou como um elenco pouco cotado ao título (e muitas vezes criticado) virou a potência avassaladora que conquistou o hexacampeonato.

Butti em coluna do site Goal

Já o torcedor Luis Butti, na sua coluna no Goal, fez justiça aos nomes menos badalados do elenco corinthiano. Os nomes que estiveram no banco talvez não recebam a merecida justiça das fotos e da memória da conquista de 2015, mas foram igualmente fundamentais no time democrático de Tite.

Em forma de versos, o comentarista do Esporte Interativo, Bruno Formiga postou uma espécie de resposta às críticas de Levir Culpi em seu Facebook. Mas para ele, as manchas do Campeonato Brasileiro são um pouco diferentes do que acredita o técnico atleticano. Emocionante.

O boleiro e ex-craque da seleção brasileira, Tostão, também fez um artigo sobre o Corinthians. Para o jornal mineiro "O Tempo", o ídolo do time rival ao Atlético escolheu uma alfinetada no lugar do título, mas foi preciso para analisar o trabalho de Tite e elogiar a forma como o treinador atualizou a estratégia tática no futebol do Corinthians.

O menino José Victor, de apenas 15 anos, fez uma análise completíssima do sistema de jogo do Corinthians de fundir a cuca de muito comentarista velho de guerra. Mesmo com a pouca idade ele comanda o blog Padrão Tático, mas o texto foi publicado em primeira mão pelo site Doentes por Futebol.

Um bilionário abriu mão do helicóptero, encarou o trem lotado e chegou em Itaquera. Lá, no meio da Fiel, ele foi mais um na multidão, igual a todos os outros loucos do bando. Xingou Guerrero, comemorou os gols e provou que Corinthians é algo além da explicação.

O escritor Thales Guaracy abriu espaço para falar de futebol em seu blog pessoal. Mesmo sendo torcedor do rival, escreveu sobre como o treinador corinthiano pode ser a salvação do futebol brasileiro. Para ele, Tite e o Corinthians são a resposta de que um bom grupo vale mais que craques e que respeito vale mais que títulos.

Vitor Guedes

O Vitão Guedes mostrou que sobre futebol e política se fala, sim. O jornalista lembrou que o Timão é o maior campeão da era da Democracia no Brasil. Vale lembrar, também, que nenhum dos títulos nacionais do clube foi conquistado durante o regime da ditadura.

Por fim, a mitagem master da semana foi do GloboEsporte.com. Infelizmente o link já não está mais disponível, mas o site transmitiu na sexta-feira, na íntegra, a partida do #Eterno7x1 contra o Santos, com direito a narração por tempo real e tudo. Como esquecer este "sapeca-iá-iá legítimo" no Pacaembu?

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: