Atlético-MG vence e título do Corinthians é adiado

Atlético-MG vence e título do Corinthians é adiado

Por Meu Timão

Corinthians aguardará 10 dias para sacramentar o título

Corinthians aguardará 10 dias para sacramentar o título

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Não foi neste domingo que o grito de "É Campeão!" saiu, de vez, da boca dos torcedores do Corinthians. O Atlético-MG venceu o Figueirense, jogando no Orlando Scarpelli e prolongou por mais uma rodada a espera pela confirmação do título do Campeonato Brasileiro.

Restando apenas quatro rodadas, o Corinthians possui 76 pontos conquistados. O Atlético, segundo colocado, tem 65 - são 11 pontos de diferença. Como ainda estão em jogo 12 pontos, o título ainda não pode ser confirmado matematicamente.

Por isso, a nova "decisão" acontece somente no dia 19 de novembro, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente dessa rodada, Timão e Atlético disputam seus respectivos jogos no mesmo horário. Assim, o título só não será confirmado se o Corinthians não conseguir vencer o Vasco, em São Januário; e o time mineiro bater o São Paulo, dentro do Morumbi.

Confira os cenários possíveis na 35ª rodada do BR-15

Corinthians vence

Se o Corinthians vencer o seu jogo contra o Vasco e chegar aos 79 pontos, o título está garantido. Mesmo que o Atlético vença o São Paulo e chegue aos 68 pontos, a diferença se mantém nos 11 pontos, que não poderão mais ser alcançados por restarem apenas três rodadas do Brasileiro.

Corinthians empata

Se o Corinthians só conseguir fazer um ponto em São Januário, no dia 19, chega aos 77 pontos. Se o Atlético vencer o São Paulo e chegar aos 68, a diferença fica em nove pontos e o título não fica decidido. Esse é exatamente o número de pontos que ainda estarão em disputa na competição.

Corinthians perde

Caso o Timão fique com os mesmos 76 pontos e o Atlético vença no Morumbi, a decisão, novamente, fica para a próxima rodada, diante do São Paulo, na Arena Corinthians.

Atlético perder ou empatar

Se o Atlético-MG perder ou empatar o seu jogo contra o São Paulo, não importa o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco. A diferença ficaria maior que nove pontos e o título estaria matematicamente confirmado para o Timão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes