Torcida do Vasco se manifesta sobre ameaças e polícia reforça efetivo

Torcida do Vasco se manifesta sobre ameaças e polícia reforça efetivo

Por Meu Timão

Torcida do Vasco está proibida de frequentar jogos por punição

Torcida do Vasco está proibida de frequentar jogos por punição

Foto: Giuliano Gomes / Gazeta

Assim que o confronto entre Corinthians e Vasco foi confirmado para o estádio São Januário, uma mensagem com ameaças aos corinthianos começou a ser divulgada na internet. Na noite desta segunda-feira, a Força Jovem, uma das organizadas do Vasco, negou a autoria do texto, mas, por precaução, a polícia do Rio de Janeiro vai reforçar seu efetivo no dia da partida.

A mensagem, que foi publicada aqui no MEU TIMÃO, fazia recomendações sobre o dia do jogo, proibindo mulheres e crianças e incitando a violência. Por meio do seu site oficial, a Força Jovem esclarece que "essa ameaça não partiu de um componente nosso e que repudiamos veemente qualquer atitude truculenta que possa ser incentivada ou 'criada' através das redes sociais".

Preocupados com a possibilidade de confronto, o Corinthians acionou o Ministério Público, mas as ameaças já foram minimizadas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), que inclusive é citado na ameaça. Segundo o comandante do Gepe, o major Silvio Luiz, o efetivo será reforçado para o dia do jogo.

"A gente vai estar acompanhando, sem dúvida. Geralmente a gente usa entre 100 e 120 policiais num jogo de grande porte. Estamos buscando um aumento efetivo, teremos uns 170, 180 homens só do Gepe. Fora os do Quarto Batalhão da PM, o apoio do Batalhão de Choque... Além de ser um clássico, é um jogo em que todas as atenções estarão voltadas para ele", explicou o comandante, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

A Força Jovem, inclusive, está suspensa de frequentar os jogos do Vasco por um ano, depois de se envolver uma briga com uma das organizadas do Fluminense.

"A "Jovem" nem pode frequentar os estádios, eles fizeram algumas reuniões há pouco tempo e acabaram com a oposição, estão buscando uma redução da punição. Se acontecer algo desse tipo acaba a redução", ressaltou o major.

Corinthians e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 19, às 22h, em São Januário. A partida já tem um clima tenso, pois pode decidir o título do Timão no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco luta para sair da zona de rebaixamento.

Confira o comunicado da Força Jovem na íntegra

"O G.R.T.O Força Jovem do Vasco vem através de seu site oficial (www.forcajovem.com.br) esclarecer toda e qualquer dúvida ou tentativa de difamação usada contra o nosso Grêmio.
Em entrevista a Fox Sports hoje, o presidente do Corinthians (Roberto de Andrade) acusou a Força Jovem covardemente alegando que teme pela segurança dos torcedores do seu clube, por causa de um texto jogado na internet.

Ora, muito nos causou admiração vindo do presidente de um clube que possui uma torcida violenta, responsável por tantos casos de homicídios e confusões.Viemos certificar que essa ameaça não partiu de um componente nosso, e que repudiamos veemente qualquer atitude truculenta que possa ser incentivada ou "criada" através de redes sociais.

O G.R.T.O Força Jovem do Vasco prega a paz nos estádios, promove ações sociais para ajudar pessoas carentes e palestras educativas em quais o único foco principal é a paz e o apoio incondicional ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Não iremos mais aceitar qualquer tipo de calúnia ou difamação vindo de pessoas que não possuem nenhum vínculo com nossa agremiação e muito menos da mídia sensacionalista (Fox, Globo, ESPN e UOL) que fazem de tudo para vender matérias tendenciosas e pejorativas.Estamos em um trabalho conjunto de colaboração com as autoridades responsáveis para garantir a paz dentro e fora de nossa torcida e não permitiremos que NADA nem ninguém atrapalhe esse trabalho.

Respeitamos todas as equipes rivais, e esperamos uma festa linda em São Januário para festejar a permanecia do Vasco na primeira divisão do campeonato brasileiro de 2015.
Pedimos aos envolvidos que parem de nos atacar com factoides e olhem o trabalho social de nossa torcida feito em todo o Brasil.

INFELIZMENTE NÃO NOS FAREMOS PRESENTES, EM CUMPRIMENTO A PUNIÇÃO EM VIGOR, MAS NOSSO CORAÇÃO ESTARÁ LÁ DENTRO COM CADA JOGADOR, RUMO A VITÓRIA.

Atenciosamente,
Diretoria Unificada do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco"

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes