Fagner revela ansiedade por primeiro título no Timão: 'Quero logo'

Fagner revela ansiedade por primeiro título no Timão: 'Quero logo'

Por Meu Timão

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Fagner revelou que está ansioso para conquistar o seu primeiro título no futebol profissional do Timão.

Após duas passagens pela Europa e um vice Campeonato Brasileiro com o Vasco em 2011 (ano que o Timão conquistou o título), Fagner, enfim, pode conquistar um título inédito em sua carreira com a camisa do clube que o revelou.

"O Brasileirão foi uma coisa que estive perto de conquistar, mas não consegui. É um desejo, um sonho, ainda mais no clube que me formou. Por ser um título inédito para mim e por estar tão perto, eu quero pegar logo. Vai ser meu primeiro como profissional do Corinthians. Algo que marcará a minha volta, tornará minha história no clube mais marcante", ressaltou o lateral, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Fora dos gramados desde setembro, quando lesionou a coxa direita na vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, o lateral viu seu substituto, Edílson, alternar entre boas e más atuações. Para ele, existe uma pressão maior pela posição que teve um ídolo, capitão e campeão como Alessandro.

"É difícil porque é uma posição em que se tinha um ídolo. Quando você fala dos títulos recentes do clube, o capitão da equipe era o Alessandro. É uma posição em que você tem de mostrar seu trabalho, aprender a filosofia do clube. É preciso se ambientar e respeitar a história dos jogadores que passaram pela posição para mais tarde se tornar um destes ícones. Fico feliz de hoje poder estar bem, contando esse respaldo todo da torcida", explicou o lateral.

Por conta de sua passagem pelo Vasco, Fagner tem experiência dentro de São Januário. O lateral assumiu que o Timão vai passar por dificuldades, mas está confiante no resultado positivo.

"Jogar lá é muito complicado, vamos ter pressão de todos os lados, é um caldeirãozinho com muita pressão externa. Mas temos de fazer o que a gente vem fazendo. Temos tudo para fazer o resultado que precisamos", finalizou Fagner.

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Januário. A partida, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro, acontece às 22h.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes