Fagner revela ansiedade por primeiro título no Timão: 'Quero logo'

3.3 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Fagner revelou que está ansioso para conquistar o seu primeiro título no futebol profissional do Timão.

Após duas passagens pela Europa e um vice Campeonato Brasileiro com o Vasco em 2011 (ano que o Timão conquistou o título), Fagner, enfim, pode conquistar um título inédito em sua carreira com a camisa do clube que o revelou.

"O Brasileirão foi uma coisa que estive perto de conquistar, mas não consegui. É um desejo, um sonho, ainda mais no clube que me formou. Por ser um título inédito para mim e por estar tão perto, eu quero pegar logo. Vai ser meu primeiro como profissional do Corinthians. Algo que marcará a minha volta, tornará minha história no clube mais marcante", ressaltou o lateral, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Fora dos gramados desde setembro, quando lesionou a coxa direita na vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, o lateral viu seu substituto, Edílson, alternar entre boas e más atuações. Para ele, existe uma pressão maior pela posição que teve um ídolo, capitão e campeão como Alessandro.

"É difícil porque é uma posição em que se tinha um ídolo. Quando você fala dos títulos recentes do clube, o capitão da equipe era o Alessandro. É uma posição em que você tem de mostrar seu trabalho, aprender a filosofia do clube. É preciso se ambientar e respeitar a história dos jogadores que passaram pela posição para mais tarde se tornar um destes ícones. Fico feliz de hoje poder estar bem, contando esse respaldo todo da torcida", explicou o lateral.

Por conta de sua passagem pelo Vasco, Fagner tem experiência dentro de São Januário. O lateral assumiu que o Timão vai passar por dificuldades, mas está confiante no resultado positivo.

"Jogar lá é muito complicado, vamos ter pressão de todos os lados, é um caldeirãozinho com muita pressão externa. Mas temos de fazer o que a gente vem fazendo. Temos tudo para fazer o resultado que precisamos", finalizou Fagner.

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Januário. A partida, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro, acontece às 22h.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Assista ao lançamento da candidatura de Mário Gobbi à presidência do Corinthians (2021/23)

    ver detalhes
  • Corinthians conquista Libertadores pela primeira vez em 4 de julho de 2012

    Corinthians batia Boca Juniors e conquistava Libertadores há exatos oito anos; relembre o feito

    ver detalhes
  • VÍDEO: Compare as imagens e entenda a polêmica da nova camisa do Corinthians (suposto modelo)

    ver detalhes
  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes
  • Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    [Danilo Augusto] Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: