Fagner revela ansiedade por primeiro título no Timão: 'Quero logo'

Fagner revela ansiedade por primeiro título no Timão: 'Quero logo'

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Fagner está ansioso pelo primeiro título profissional no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Fagner revelou que está ansioso para conquistar o seu primeiro título no futebol profissional do Timão.

Após duas passagens pela Europa e um vice Campeonato Brasileiro com o Vasco em 2011 (ano que o Timão conquistou o título), Fagner, enfim, pode conquistar um título inédito em sua carreira com a camisa do clube que o revelou.

"O Brasileirão foi uma coisa que estive perto de conquistar, mas não consegui. É um desejo, um sonho, ainda mais no clube que me formou. Por ser um título inédito para mim e por estar tão perto, eu quero pegar logo. Vai ser meu primeiro como profissional do Corinthians. Algo que marcará a minha volta, tornará minha história no clube mais marcante", ressaltou o lateral, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Fora dos gramados desde setembro, quando lesionou a coxa direita na vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, o lateral viu seu substituto, Edílson, alternar entre boas e más atuações. Para ele, existe uma pressão maior pela posição que teve um ídolo, capitão e campeão como Alessandro.

"É difícil porque é uma posição em que se tinha um ídolo. Quando você fala dos títulos recentes do clube, o capitão da equipe era o Alessandro. É uma posição em que você tem de mostrar seu trabalho, aprender a filosofia do clube. É preciso se ambientar e respeitar a história dos jogadores que passaram pela posição para mais tarde se tornar um destes ícones. Fico feliz de hoje poder estar bem, contando esse respaldo todo da torcida", explicou o lateral.

Por conta de sua passagem pelo Vasco, Fagner tem experiência dentro de São Januário. O lateral assumiu que o Timão vai passar por dificuldades, mas está confiante no resultado positivo.

"Jogar lá é muito complicado, vamos ter pressão de todos os lados, é um caldeirãozinho com muita pressão externa. Mas temos de fazer o que a gente vem fazendo. Temos tudo para fazer o resultado que precisamos", finalizou Fagner.

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Januário. A partida, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro, acontece às 22h.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes