Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians divulga nota oficial sobre entrega das obras da Arena

24 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão se posicionou sobre obras da Arena Corinthians de maneira oficial

Timão se posicionou sobre obras da Arena Corinthians de maneira oficial

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais de um mês após a entrega da Arena Corinthians pela Odebrecht, o Timão divulgou sua posição oficial sobre o assunto. Por meio de uma nota oficial em seu site, o clube confirmou a entrega das obras por parte da empresa e informou quais serão os próximos passos.

O clube explica que agora serão contratadas empresas para verificar tudo que ainda ficou por fazer na obra e que "quaisquer diferenças encontradas serão objeto de solicitação de devolução dos recursos para adequação da Obra e de seu Projeto Contratado e/ou abatimento da dívida de Construção", no caso da Odebrecht.

Confira a nota oficial na íntegra

A Construtora comunicou a entrega da obra de construção da Arena Corinthians em 30/09/15, como todos sabem, restando à época, segundo ela, pequena equipe para detalhes finais.

O Sport Club Corinthians Paulista, conforme já anteriormente anunciado em Nota Oficial, possui contrato vigente, desde dezembro de 2011, junto às Empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda., a qual possui como um de seus sócios o arquiteto Aníbal Coutinho, e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., para o devido acompanhamento da execução do Projeto contratado.

Foi produzido Relatório de Acompanhamento pelos responsáveis destas empresas, em 31/07/15, sendo que se encontra em andamento a atualização do referido Relatório e seu resultado final deverá ocorrer em breve.

Paralelamente, o clube contratará empresas especializadas em Construção Civil para verificação das áreas de infraestrutura elétrica, hidráulica, de equipamentos e suas instalações, suas garantias legais, dentre outras, e, sobretudo, para o levantamento oficial entre o 'Orçado e Contratado' e o 'efetivamente Executado pela Construtora Norberto Odebrecht', o que, claramente, não pode ser feito somente através de questões visuais, como numa simples visita local, mas demandará, também, aprofundamentos em testes, verificações técnicas, análises documentais, dentre outros itens que se façam necessários.

Naturalmente, quaisquer diferenças encontradas serão objeto de solicitação de devolução dos recursos para adequação da Obra e de seu Projeto Contratado e/ou abatimento da dívida de Construção.

Concluindo, a entrega da obra pela Construtora não significa, necessariamente, o término da obra na Arena Corinthians, que pode ou não ter ocorrido. Para se alcançar uma conclusão efetiva, o Sport Club Corinthians Paulista, como contratante de uma obra deste porte, naturalmente, verificará tudo que a envolve.

Para isso, contará, por exemplo, com as empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda. e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., no que diz respeito à arquitetura, e assim será feito em outras áreas com empresas especializadas, visto que o clube, seus representantes e demais funcionários, não possuem o devido conhecimento técnico para as respectivas avaliações objetivas e conclusivas.

Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo desejado pela Europa

    Presidente do Corinthians admite chance de venda de Wesley e quer 'preço justo' na transferência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: