Corinthians divulga nota oficial sobre entrega das obras da Arena

24 mil visualizações 57 comentários

Por Meu Timão

Timão se posicionou sobre obras da Arena Corinthians de maneira oficial

Timão se posicionou sobre obras da Arena Corinthians de maneira oficial

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais de um mês após a entrega da Arena Corinthians pela Odebrecht, o Timão divulgou sua posição oficial sobre o assunto. Por meio de uma nota oficial em seu site, o clube confirmou a entrega das obras por parte da empresa e informou quais serão os próximos passos.

O clube explica que agora serão contratadas empresas para verificar tudo que ainda ficou por fazer na obra e que "quaisquer diferenças encontradas serão objeto de solicitação de devolução dos recursos para adequação da Obra e de seu Projeto Contratado e/ou abatimento da dívida de Construção", no caso da Odebrecht.

Confira a nota oficial na íntegra

A Construtora comunicou a entrega da obra de construção da Arena Corinthians em 30/09/15, como todos sabem, restando à época, segundo ela, pequena equipe para detalhes finais.

O Sport Club Corinthians Paulista, conforme já anteriormente anunciado em Nota Oficial, possui contrato vigente, desde dezembro de 2011, junto às Empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda., a qual possui como um de seus sócios o arquiteto Aníbal Coutinho, e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., para o devido acompanhamento da execução do Projeto contratado.

Foi produzido Relatório de Acompanhamento pelos responsáveis destas empresas, em 31/07/15, sendo que se encontra em andamento a atualização do referido Relatório e seu resultado final deverá ocorrer em breve.

Paralelamente, o clube contratará empresas especializadas em Construção Civil para verificação das áreas de infraestrutura elétrica, hidráulica, de equipamentos e suas instalações, suas garantias legais, dentre outras, e, sobretudo, para o levantamento oficial entre o 'Orçado e Contratado' e o 'efetivamente Executado pela Construtora Norberto Odebrecht', o que, claramente, não pode ser feito somente através de questões visuais, como numa simples visita local, mas demandará, também, aprofundamentos em testes, verificações técnicas, análises documentais, dentre outros itens que se façam necessários.

Naturalmente, quaisquer diferenças encontradas serão objeto de solicitação de devolução dos recursos para adequação da Obra e de seu Projeto Contratado e/ou abatimento da dívida de Construção.

Concluindo, a entrega da obra pela Construtora não significa, necessariamente, o término da obra na Arena Corinthians, que pode ou não ter ocorrido. Para se alcançar uma conclusão efetiva, o Sport Club Corinthians Paulista, como contratante de uma obra deste porte, naturalmente, verificará tudo que a envolve.

Para isso, contará, por exemplo, com as empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda. e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., no que diz respeito à arquitetura, e assim será feito em outras áreas com empresas especializadas, visto que o clube, seus representantes e demais funcionários, não possuem o devido conhecimento técnico para as respectivas avaliações objetivas e conclusivas.

Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Matheus Davó está integrado ao elenco de Tiago Nunes desde o começo de 2020

    Contratação de Davó coleciona gafes no Corinthians desde o ano passado; veja lista

    ver detalhes
  • Victor Cantillo é um dos destaques do Corinthians em 2020

    Diretor tranquiliza Fiel e garante que Corinthians tem verba para pagar ex-clube de Cantillo

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes
  • Colombiano Yony González durante o treino no CT Joaquim Grava

    Compra de Yony: diretor financeiro do Corinthians contradiz diretor de futebol do clube

    ver detalhes
  • Tiago Nunes comanda último treino do Corinthians na semana

    Corinthians trabalha cruzamentos e atividade tática em último treino da semana; veja fotos

    ver detalhes
  • Em 1920, o Corinthians goleou o Santos por 11 a 0

    11 a 0: Há exatos 100 anos, Corinthians batia o Santos e aplicava a maior goleada de sua história

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: