Tite promete seriedade até o fim do campeonato e mira recorde do Brasileirão

Tite promete seriedade até o fim do campeonato e mira recorde do Brasileirão

Por Meu Timão

Para Tite, Timão buscará novas metas nesta reta final de Campeonato Brasileiro

Para Tite, Timão buscará novas metas nesta reta final de Campeonato Brasileiro

Foto: MEU TIMÃO

Se depender do técnico Tite, o Corinthians disputará seus últimos compromissos da temporada de forma séria e competitiva. Recém-campeão brasileiro, o treinador explicou em entrevista coletiva que mandará a campo contra o São Paulo o que tem de melhor – apenas Gil, Elias e Renato Augusto, que defenderam a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, estão vetados.

“Todos nós estamos mobilizados para o jogo de amanhã, com toda a alegria do título, mas sabendo da responsabilidade do jogo de amanhã. Somos os mais disciplinados”, considerou Tite, que comandou o único treinamento do Timão antes do Majestoso, marcado para este domingo, às 17h, na Arena Corinthians.

Além da pressão pela vitória, o clássico dará ao Corinthians a possibilidade de bater recordes. Em caso de triunfo sobre o rival paulista, o time alvinegro será o campeão com mais pontos desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes – a marca pertence ao Cruzeiro de 2014, que somou 80 em 38 rodadas.

Outro desafio a ser superado é o saldo de gols. Com 37 após 35 partidas, o Timão precisa marcar quatro e não sofrer nenhum nesta reta final para igualar o do Cruzeiro de 2013 – naquele ano, a equipe de Belo Horizonte teve 40 tentos de saldo positivo, maior número da história dos pontos corridos.

“É um desafio sim. Permanecer com número alto de saldo de gols, acho que 37, e o senso criativo da equipe, que é consistente na defesa também... Esses números são desafiadores. Aumentar e poder bater recorde de aproveitamento é desafiador”, finalizou.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes