Grêmio x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Danilo comemora 16 anos de carreira sem sofrer nenhuma lesão

Danilo comemora 16 anos de carreira sem sofrer nenhuma lesão

Por Meu Timão

Ao lado dos filhos, Danilo festeja conquista do sexto troféu pelo Corinthians

Ao lado dos filhos, Danilo festeja conquista do sexto troféu pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Símbolo da frieza do Corinthians nas últimas temporadas, Danilo se orgulha de um feito um tanto incomum: são 16 anos sem sofrer uma contusão grave na carreira. Experiente e multicampeão, o meia tem se dedicado aos treinos como um “verdadeiro garoto” – além dos trabalhos técnico-táticos, ele reserva alguns minutos a mais para aprimorar a parte física.

“Isso ajuda muito, graças a Deus nunca tive lesão muscular. Sou um cara que sei que tenho que treinar até mais do que os outros. Musculação três, quatro vezes na semana. Eu treino igual jogo, todo mundo sabe que lá você não tem que tirar o pé na dividida, tenho que treinar igual a gente joga”, disse Danilo, durante participação no programa Baita Amigos, do BandSports.

Revelado pelo Goiás em 1999, Danilo brilhou por São Paulo e Kashima Antlers (CHI) antes de ser contratado pelo Corinthians. Apesar da identificação com o time do Morumbi, não demorou a ganhar espaço no Timão - seu primeiro gol foi, justamente, sobre o rival paulista. Desde 2010, participou de todos os títulos alvinegros, com destaque para Copa Libertadores e Mundial de Clubes, ambos em 2012.

“Tenho 16 anos de carreira. No Goiás foram quatro Campeonatos Goianos, três Copas Centro-Oeste e campeão da Série B. No Japão foram três Brasileiros, uma Copa do Brasil e a Copa do Imperador”, recordou o armador, confundindo os nomes dos torneios disputados no continente asiático.

“No São Paulo, Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial. No Corinthians, Paulista, Libertadores, Brasileiros, Recopa e Mundial”, acrescentou o jogador. Apesar do currículo vitorioso, ele afirma ainda não ter planejado a aposentadoria e descarta pendurar as chuteiras antes do fim de 2016.

“Agora eu estou muito bem, tenho mais um ano de contrato com o Corinthians, acabei renovando. Então é difícil a gente falar, vai depender de como você vai estar fisicamente. Graças a Deus eu nunca tive lesão, sempre estou no campo treinando, nos jogos, e isso aí ajuda muito. Então vou curtindo e vou vivendo, a hora que não der a gente para”, finalizou.

Veja Mais:

  • Grêmio e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians enfrenta Grêmio em Porto Alegre pela liderança do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille e Cuca (auxiliar-técnico) está pronto para o duelo deste domingo

    Com mudança no meio de campo, Corinthians divulga escalação na Arena do Grêmio

    ver detalhes
  • Brigada Militar separa as duas torcidas na porta da Arena do Grêmio

    Torcida do Corinthians é hostilizada na Arena do Grêmio; briga em Curitiba vira combustível

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians contra o Grêmio será transmitido para 13 estados do Brasil

    TV Globo exibe Corinthians e Grêmio para 13 estados do Brasil; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes