Árbitro de 'lambança' no clássico apita Corinthians x Avaí

Árbitro de 'lambança' no clássico apita Corinthians x Avaí

Por Meu Timão

Leandro Pedro Vuaden apitará a última partida do Timão no ano

Leandro Pedro Vuaden apitará a última partida do Timão no ano

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Corinthians e Avaí, marcado para este domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, será comandado pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

A escolha de Vuaden para apitar um confronto do Timão não é novidade nesta temporada. Foi ele quem comandou o clássico Majestoso, disputado no dia 09 de agosto, no estádio do Morumbi – na ocasião, o juiz deixou de marcar um pênalti para o São Paulo e expulsou o zagueiro Felipe de forma equivocada.

Após o empate em 1 a 1, o diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), Manoel Serapião, afirmou que o árbitro errou apenas ao não assinalar a bola na mão de Uendel, do Corinthians, dentro da área. Já a “cena” protagonizada pelo argentino Centurión, que caiu no campo após ser desarmado por Felipe, sequer foi lembrada pelo cartola.

Além disso, Vuaden ficou marcado por beneficiar o São Paulo durante o empate sem gols com o Fluminense, pela 11ª rodada. O time carioca deixou o Morumbi reclamando de uma falta do lateral-esquerdo Reinaldo em cima do garoto Gerson dentro da área. O gaúcho, porém, não marcou a penalidade e ainda deixou de punir Thiago Mendes – o jogador agrediu o volante Pierre na etapa complementar.

Nascido no Rio Grande do Sul, Vuaden já arbitrou 32 partidas do Timão ao longo da carreira: 17 vitórias do Corinthians, onze empates e quatro derrotas. Neste período, distribuiu 55 cartões amarelos e expulsou quatro jogadores da equipe alvinegra. Desta vez, ele será auxiliado pelos assistentes Cleriston Rios e Marcelo Barison.

Confira a escala de arbitragem para Corinthians x Avaí

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes