Renato Augusto elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Renato Augusto elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Renato Augusto avalia os melhores do Brasileirão

Renato Augusto avalia os melhores do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Parte fundamental do elenco hexacampeão em 2015, Renato Augusto, em entrevista ao GloboEsporte.com, manteve a humildade ao escolher quem teria sido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

"É muito difícil achar o melhor. Tem jogadores mais constantes e outros que tiveram picos de alto nível. Depende muito. Se você acha que é o cara que foi bem do início ao fim, ou aquele que oscilou um pouco mais, mas teve momentos incríveis. Acho muito relativo dizer quem é o melhor", ponderou o jogador alvinegro.

Ainda assim, considerou que dois corinthianos entrariam na lista. "Acho que eu estaria entre os dois, os dois primeiros", declarou. "Eu e Jadson", completou, lembrando do companheiro de meio-campo no Corinthians.

Enquanto Renato Augusto é essencial na criação de jogadas e na liderança do elenco do Timão, Jadson é decisivo com assistências e gols. Ambos formam o meio-campo avassalador do Corinthians, e as atuações em cada partida comprovam o merecimento por aparecerem entre os destaques do Brasileirão.

Avaliando a parceria que deu certo, o meia também contou as mudanças que teve que passar para se adaptar ao estilo de jogo do camisa 10.

"No início, você tem de entender como ele gosta de receber as bolas. Por eu jogar mais recuado, minha função seria passar a bola limpa para ele. Às vezes, até procuro demais o Jadson e acabo errando, porque sei que ele pode fazer algo diferente. Ele é muito inteligente também e a coisa foi se encaixando. Tem jogo que fico mais atrás, passando a bola para ele, outro jogo me lanço mais. Isso só se conquista treinando, jogando junto, e tem dado certo", concluiu Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes
  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes