Roberto de Andrade critica postura de presidente da Klar

Roberto de Andrade critica postura de presidente da Klar

Por Meu Timão

Roberto de Andrade fez duras críticas ao presidente da Klar

Roberto de Andrade fez duras críticas ao presidente da Klar

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As declarações de Marcelo Prado, presidente da Klar, ainda seguem dando uma grande repercussão. Por isso, o presidente Roberto de Andrade fez questão de esclarecer os fatos e criticou duramente a postura de Marcelo.

"Eu vou avisar a todos os torcedores que por mais dois anos, até o final de dezembro de 2017, quem fala pelo Corinthians sou eu. Ninguém está autorizado a falar pelo Corinthians, muito menos um patrocinador. Ele fala pela empresa dele. Eu não quero ser mau educado, mas isso é uma irresponsabilidade o que ele falou, não existe nada disso", declarou o mandatário alvinegro, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

"É uma irresponsabilidade fazer uma brincadeira dessa. Se é que eu posso chamar de brincadeira. Cria expectativa em cima do nome na camisa, o resto é só fantasia", completou.

Roberto ainda fez questão de esclarecer o que a Klar tem ou não direito dentro do clube. O presidente afirmou que Marcelo Prado não sabe absolutamente nada do que acontece dentro da diretoria alvinegra, principalmente envolvendo a venda dos naming rights da Arena Corinthians.

"O contrato de patrocínio que fizemos é para estampar uma parte no uniforme do Corinthians, nada mais que isso. Não tem acesso a contratação de atleta, não tem acesso a naming rights, não existe nada disso. Tudo que ele falou, não sei de onde ele tirou, não sei qual o objetivo, mas garanto que não existe nada disso. Ele é apenas um patrocinador de uma parte do uniforme do Corinthians", esclareceu.

"Ele não sabe nada o que está acontecendo. Nós estamos conversando com algumas empresas sobre o naming righs sim, já faz tempo. É uma negociação um pouco complicada, pelos valores que são envolvidos, pelo tempo, enfim. Mas garanto a vocês que não tem participação nenhuma da empresa deles, zero", completou Roberto de Andrade.

Para finalizar, o presidente ainda foi questionado se, caso a Klar aparecesse com uma oferta por um grande jogador, como foi comentado por Marcelo Prado, o Corinthians aceitaria colocá-lo em seu elenco.

"O Corinthians anda com suas próprias pernas. Não tem mais como você colocar terceiro em negócio de futebol. Isso foi proibido pela Fifa e a gente segue rigorosamente. O que dá para fazer a gente faz, o que não dá, não iremos fazer", finalizou, de maneira direta.

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 1128º

    Giovani 519 comentários

    por @mr.gih

    Klar só quis usar o nome do Corinthians para ganhar manchetes nesses programinhas de 3° qualidade...

  • Foto do perfil de Priscila

    Ranking: 62ª

    Priscila 463 comentários

    por @pricki

    Os dois não foram profissionais, isso deveria ser tratado dentro do clube.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 65º

    Alexandre 4612 comentários

    229º. por @alexandre.gomez1

    É isso aí Daniel vamos seguir torcendo e fiscalizando o nosso Corinthians. O Roberto de Andrade parece ser uma pessoa honesta e correta então tenho esperanças que em breve ele deve se pronunciar sobre isso e dar as devidas explicações, vamos torcer e cobrar que ele faça isso logo.

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 158 comentários

    13/12/2015 às 15h25 por @keppler

    Oi Alexandre! Não fiquei ofendido, tenho certeza que muita gente pode ter pensado como você. Meu texto mais visitado no blog antes disso tinha 22 mil acessos, e o da Klar já está em 94 mil. Um absurdo rs. Mas tenho tentado esclarecer a todos que desconfiam de alguma forma, por acreditar que as críticas não são contra mim, mas em defesa do clube - e é por ele que a gente se preocupa. Fiquei satisfeito com a resposta do nosso presidente. Mas infelizmente ela não responder a dúvidas simples sobre a Klar. Como por exemplo, porque a Tabor Chemicals não tem registros de operação. E porque a holding que a controla não tem CNPJ registrado. São coisas que pesquisei sobre praticamente todas as marcas que surgiram como potenciais compradoras dos NR's, como a Etihad e a Itaipava. Mas sobre a Klar, foi muito difícil, e felizmente ela não dará nome à nossa Arena. Enfim, sigo apurando. E nada vai ser publicado sem provas, pois é isso que aprendi e que aplico na minha "vida profissional", digamos rs.

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 3383º

    Daniel 158 comentários

    228º. por @keppler

    Oi Alexandre! Não fiquei ofendido, tenho certeza que muita gente pode ter pensado como você. Meu texto mais visitado no blog antes disso tinha 22 mil acessos, e o da Klar já está em 94 mil. Um absurdo rs. Mas tenho tentado esclarecer a todos que desconfiam de alguma forma, por acreditar que as críticas não são contra mim, mas em defesa do clube - e é por ele que a gente se preocupa. Fiquei satisfeito com a resposta do nosso presidente. Mas infelizmente ela não responder a dúvidas simples sobre a Klar. Como por exemplo, porque a Tabor Chemicals não tem registros de operação. E porque a holding que a controla não tem CNPJ registrado. São coisas que pesquisei sobre praticamente todas as marcas que surgiram como potenciais compradoras dos NR's, como a Etihad e a Itaipava. Mas sobre a Klar, foi muito difícil, e felizmente ela não dará nome à nossa Arena. Enfim, sigo apurando. E nada vai ser publicado sem provas, pois é isso que aprendi e que aplico na minha "vida profissional", digamos rs.

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 4612 comentários

    13/12/2015 às 11h26 por @alexandre.gomez1

    Continuando a minha explicação. O Flávio Gomes é um péssimo profissional que mistura o seu lado torcedor com a sua profissão de jornalista e adota uma postura parcial quando o assunto é Corinthians e infelizmente acho que usou você e o seu texto para dar outra "paulada" no Timão. Acho que o seu papel seria de buscar a opinião oficial do Corinthians. No dia seguinte mesmo após a nota oficial e da entrevista do Presidente do clube ele insistiu na tese de "falcatruas", não cabe a ele pelos meios que dispõem como jornalista profissional ir atrás da informação para saber a verdade sobre isso? Ele não o fez, assim como outro jornalista de renome Juca kfouri que postou no seu blog a frase "é estarrecedor" com um link para o seu texto será que o Juca está querendo mais uma vez atingir o seu desafeto Andrés Sanchez? Eu não confio na imprensa esportiva e são poucos os profissionais que gozam de credibilidade, na minha opinião. Caso tenha ficado ofendido peço desculpas. Saudações Corinthianas!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 65º

    Alexandre 4612 comentários

    227º. por @alexandre.gomez1

    Continuando a minha explicação. O Flávio Gomes é um péssimo profissional que mistura o seu lado torcedor com a sua profissão de jornalista e adota uma postura parcial quando o assunto é Corinthians e infelizmente acho que usou você e o seu texto para dar outra "paulada" no Timão. Acho que o seu papel seria de buscar a opinião oficial do Corinthians. No dia seguinte mesmo após a nota oficial e da entrevista do Presidente do clube ele insistiu na tese de "falcatruas", não cabe a ele pelos meios que dispõem como jornalista profissional ir atrás da informação para saber a verdade sobre isso? Ele não o fez, assim como outro jornalista de renome Juca kfouri que postou no seu blog a frase "é estarrecedor" com um link para o seu texto será que o Juca está querendo mais uma vez atingir o seu desafeto Andrés Sanchez? Eu não confio na imprensa esportiva e são poucos os profissionais que gozam de credibilidade, na minha opinião. Caso tenha ficado ofendido peço desculpas. Saudações Corinthianas!

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 158 comentários

    13/12/2015 às 03h02 por @keppler

    Pra encerrar o assunto. Tudo que postei no texto tem fonte, que qualquer pessoa pode consultar. Não fiz nenhuma acusação. Não lancei nenhuma denúncia. Deixei lá perguntas, que ainda não foram respondidas. E ter dúvidas não é crime nem me faz menos corinthiano que qualquer outra pessoa.

    Repito que o texto teve repercussão mas não mudou minha vida, pois essa nem era a intenção. Repito que não ganhei nada com o texto - apenas algumas citações e vários parabéns, que serão esquecidos tão rápido quanto vieram. Não escrevi por vaidade, mas por preocupação com o Corinthians - a mesma que você tem.

    Continuo escrevendo, estudando e aprendendo. Não me arrependo de ter feito o texto, e se me atrair por outro tema que exija a mesma abordagem, não vou pensar duas vezes em fazer da mesma forma. Não posso pautar minhas escolhas em cima de quem pode ou não pode compartilhar o conteúdo - como no caso do Flavio Gomes. Ele o fez porque quis, paciência.

    Apenas desejo que a Klar seja uma boa parceira!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 65º

    Alexandre 4612 comentários

    226º. por @alexandre.gomez1

    Bom dia Daniel. Primeiro eu o parabenizo por saber responder em alto nível e com educação a minha mensagem. Lendo com atenção as suas explicações ficou mais fácil eu entender os seus motivos e as suas reais intenções ao escrever o seu texto e que tomou tamanha repercussão e peso que você entenda também porque, talvez de maneira errada, acabei colocando a minha impressão que os seus motivos seriam de querer ganhar visibilidade "usando" o Corinthians e não os motivos que eu também tenho que é querer o bem do nosso time. Nesse momento de alegria que estamos passando pela volta do Tite e de mais uma conquista de título brasileiro de maneira fantástica começou novamente por parte da mídia esportiva a caça as bruxas em cima do Corinthians e o mínimo que devemos esperar de jornalistas profissionais e de renome é que façam o seu trabalho e busquem as explicações. Veja só os escândalos de corrupção e saída de presidente no São Paulo e quase nada falam disso (continua...)

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 158 comentários

    13/12/2015 às 02h57 por @keppler

    Boa noite Alexandre. Me permita responder, com todo o respeito. Quem começa a estudar jornalismo aprende a ficar curioso, e esse foi o caso aqui. Participei de um longo debate sobre esse negócio e decidi pesquisar. Não gostei do que pesquisei e decidi publicar. Até aquele momento, minha média de acessos no blog não era maior que 900 por dia, a ideia nunca foi "ficar famoso às custas do clube". MESMO PORQUE não ganhei UM REAL que seja com esse texto.

    Se ela repercutiu foi porque muita gente viu que as desconfianças faziam sentido. Enquanto parte da torcida ficava sonhando com quem seria o craque que a Klar traria, eu fiquei sim preocupado com o modo que isso aconteceria, já que a empresa simplesmente não consegue mostrar onde opera no mercado, nem consegue provar que sua holding existe! E já se passaram 4 dias desde a publicação do texto.

    Vou além. A nota do clube, desmentindo a Klar, é uma espécie de prova de que alguma coisa muito estranha estava acontecendo. Ou não?

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 3383º

    Daniel 158 comentários

    225º. por @keppler

    Pra encerrar o assunto. Tudo que postei no texto tem fonte, que qualquer pessoa pode consultar. Não fiz nenhuma acusação. Não lancei nenhuma denúncia. Deixei lá perguntas, que ainda não foram respondidas. E ter dúvidas não é crime nem me faz menos corinthiano que qualquer outra pessoa.

    Repito que o texto teve repercussão mas não mudou minha vida, pois essa nem era a intenção. Repito que não ganhei nada com o texto - apenas algumas citações e vários parabéns, que serão esquecidos tão rápido quanto vieram. Não escrevi por vaidade, mas por preocupação com o Corinthians - a mesma que você tem.

    Continuo escrevendo, estudando e aprendendo. Não me arrependo de ter feito o texto, e se me atrair por outro tema que exija a mesma abordagem, não vou pensar duas vezes em fazer da mesma forma. Não posso pautar minhas escolhas em cima de quem pode ou não pode compartilhar o conteúdo - como no caso do Flavio Gomes. Ele o fez porque quis, paciência.

    Apenas desejo que a Klar seja uma boa parceira!

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 4612 comentários

    11/12/2015 às 08h12 por @alexandre.gomez1

    O Flávio Gomes começou a levantar suspeitas de "falcatruas" na parceria do Timão mencionando ao vivo na Fox um post publicado no blog de um estudante de jornalismo e que se diz "Corinthiano" chamado Daniel Keppler. No dia de ontem mesmo após a nota oficial do Corinthians e de o Roberto de Andrade ter dado uma entrevista ao vivo na Band ele voltou a insistir nesse assunto colocando novamente em cheque a credibilidade do Corinthians. Estamos vendo a muito tempo a falência do jornalismo esportivo onde ao invés de jornalistas de renome irem em busca da verdade pautam as suas desconfianças, ou inveja, ou ódio pelo Corinthians, ou pelo Andrés Sanchez; usando apenas como fonte um blog de um estudante, lamentável! Esse Flávio Gomes odeia o Corinthians e fala isso abertamente no programa da Fox e esse tal Daniel Keppler quer fama as custas do Timão essa é a minha opinião.

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 3383º

    Daniel 158 comentários

    224º. por @keppler

    Boa noite Alexandre. Me permita responder, com todo o respeito. Quem começa a estudar jornalismo aprende a ficar curioso, e esse foi o caso aqui. Participei de um longo debate sobre esse negócio e decidi pesquisar. Não gostei do que pesquisei e decidi publicar. Até aquele momento, minha média de acessos no blog não era maior que 900 por dia, a ideia nunca foi "ficar famoso às custas do clube". MESMO PORQUE não ganhei UM REAL que seja com esse texto.

    Se ela repercutiu foi porque muita gente viu que as desconfianças faziam sentido. Enquanto parte da torcida ficava sonhando com quem seria o craque que a Klar traria, eu fiquei sim preocupado com o modo que isso aconteceria, já que a empresa simplesmente não consegue mostrar onde opera no mercado, nem consegue provar que sua holding existe! E já se passaram 4 dias desde a publicação do texto.

    Vou além. A nota do clube, desmentindo a Klar, é uma espécie de prova de que alguma coisa muito estranha estava acontecendo. Ou não?

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 4612 comentários

    11/12/2015 às 08h12 por @alexandre.gomez1

    O Flávio Gomes começou a levantar suspeitas de "falcatruas" na parceria do Timão mencionando ao vivo na Fox um post publicado no blog de um estudante de jornalismo e que se diz "Corinthiano" chamado Daniel Keppler. No dia de ontem mesmo após a nota oficial do Corinthians e de o Roberto de Andrade ter dado uma entrevista ao vivo na Band ele voltou a insistir nesse assunto colocando novamente em cheque a credibilidade do Corinthians. Estamos vendo a muito tempo a falência do jornalismo esportivo onde ao invés de jornalistas de renome irem em busca da verdade pautam as suas desconfianças, ou inveja, ou ódio pelo Corinthians, ou pelo Andrés Sanchez; usando apenas como fonte um blog de um estudante, lamentável! Esse Flávio Gomes odeia o Corinthians e fala isso abertamente no programa da Fox e esse tal Daniel Keppler quer fama as custas do Timão essa é a minha opinião.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 65º

    Alexandre 4612 comentários

    223º. por @alexandre.gomez1

    Saudações e vai Corinthians!

    Foto do perfil de PAULO

    PAULO 411 comentários

    11/12/2015 às 12h01 por @paulo.tucuruvi

    Esse Flávio Gomes já levou um pé na bunda da ESPN, que também não é grande coisa. Foi merecido. Grato pelo esclarecimento, não assisto a Fox. Se o Corinthians tivesse se antecipado e esclarecido esse assunto da Klar não teria dado tanta especulação. Saudações corintianas.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 65º

    Alexandre 4612 comentários

    222º. por @alexandre.gomez1

    Também não sei e concordo em 100% com o seu comentário.

    Foto do perfil de Mario

    Mario 4225 comentários

    11/12/2015 às 12h07 por @marioayres

    Não sei como a Fox tem esse cara como funcionário, ele critica todos os grandes do futebol, desvaloriza o produto futebol e passa a maior parte do programa Fox Sport Rádio de boca fechada, nada acrescenta, quando abre a boca só sai bobagem.

  • Foto do perfil de Javier

    Ranking: 59º

    Javier 4928 comentários

    221º. por @javier.rojas

    Hummm.alguem quer esconder alga coisa

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1987º

    Rafael 294 comentários

    220º. por @rafaelsccp1

    Provavelmente eles já sentaram e discutiram, se fosse uma empresa privada ele poderia tratar isso apenas internamente sem expor a imprensa, mas como o Corinthians não é do Roberto ele tem de prestar esclarecimentos à torcida, e foi isso que ele fez

    Foto do perfil de Valmir

    Valmir 229 comentários

    11/12/2015 às 16h08 por @valmir.silva6

    Que isso, esta tudo errado por ambas as partes, tanto pelo presidente da Klar quanto pelo presidente do TIMÃO, pois isso era algo para os dois sentarem e colocado o ponto final de forma educada e simples e não na mídia, após isso já pensaram muito para investir dessa forma, e o risco de afastar algum outro maior investidor?