Com Clarissa inspirada, Corinthians/Americana vence mais uma e mantém liderança

1.7 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Clarissa (à direita) chamou a responsabilidade e teve atuação sólida contra o Sampaio Basquete

Clarissa (à direita) chamou a responsabilidade e teve atuação sólida contra o Sampaio Basquete

Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete

Sensação da temporada, o Corinthians/Americana conquistou neste domingo sua quinta vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF). Oponente da vez, o Sampaio Basquete chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos no placar, mas cedeu à força das meninas do Timão, líder do torneio nacional com 100% de aproveitamento.

Estrela do time paulista, a pivô Clarissa foi o nome da partida. A ex-jogadora do Chicago Sky (EUA) terminou o duelo com 20 pontos e 13 rebotes. Na última quinta-feira (10), ela comandou a vitória do Corinthians sobre o Maranhão Basquete, por 84 a 78, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

O primeiro período foi conduzido pelo Sampaio Basquete. A formação maranhense não tomou conhecimento do rival paulista e marcou 23 pontos. Fora de casa, o Timão partiu para cima e diminuiu a desvantagem, mas ainda permaneceu atrás do marcador. Nem mesmo o intervalo mudou a postura das comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini.

Foi no último período, no entanto, que o Corinthians/Americana mostrou o porquê é o primeiro colocado da LBF: com incríveis 29 pontos, a equipe paulista empatou o certame no último segundo e levou a decisão para a prorrogação. Disputado jogada a jogada, o confronto terminou com vitória do time corinthiano.

O Corinthians/Americana volta à quadra nesta segunda-feira (14) contra o mesmo Sampaio Basquete, às 21h (de Brasília), no ginásio Castelinho. A LBF é formada por seis equipes, que se enfrentam na fase classificatória em dois turnos. As seis melhores colocadas avançam para os playoffs.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x