Novo técnico do São Paulo já protagonizou polêmica com Tite

Novo técnico do São Paulo já protagonizou polêmica com Tite

Por Meu Timão

32 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Novo técnico do São Paulo, Bauza já irritou Tite

Novo técnico do São Paulo, Bauza já irritou Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na última quinta-feira, o treinador argentino Edgardo Bauza foi anunciado como novo comandante do São Paulo para temporada 2016. E o comandante do rival já chega ao país com um retrospecto de polêmica na bagagem, exatamente contra o técnico corinthiano, Tite.

No início deste ano, depois da quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores de 2015, uma declaração fez com que treinador alvinegro perdesse o controle em uma entrevista coletiva. Invicto até a ocasião, o Corinthians não saiu do empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, na Arena em Itaquera, resultado que garantiu ao clube a classificação para as oitavas de final.

Depois do partida sem gols, Edgardo Bauza, à época treinador do San Lorenzo, afirmou que o Timão havia retrancado e passado a atacar com menos jogadores na parte final da segunda etapa da partida. Na sequência, disse que o clube paulista não iria querer deixar o São Paulo vivo na competição. A segunda vaga da chave era disputada por São Paulo e San Lorenzo.

A declaração do técnico argentino, por sua vez, fez com que Tite entendesse que Bauza estava insinuando um possível favorecimento, o que levou o comandante à loucura.

"Isso é uma baixaria que não serve para mim! Para mim, não serve! Esse tipo de ilação não serve! Tenho respeito às pessoas e instituições. Não sou técnico do Corinthians, eu estou técnico. Ninguém vai levantar a minha condição! Ninguém! Tenho muito orgulho da minha carreira! Muito!", afirmou aos gritos na coletiva.

"Ninguém chuta 17 bolas se não quer vencer. Eu não sei qual a intenção dele (Bauza). Mas posso falar a respeito da história do Corinthians e tenho o dever de falar", completou.

Ao fim da fase de grupos, Corinthians e São Paulo acabaram se classificando para as oitavas de final da Libertadores, deixando o San Lorenzo pelo caminho. Resta saber se a rixa será esquecida.

Veja Mais:

  • Pedrinho recebeu oferta informal de 25 milhões de euros em julho

    Corinthians recusou contratações e contas no azul por Pedrinho antes de procura do Real Madrid

    ver detalhes
  • Mateus Vital comemora gol da vitória sobre o Vasco, ex-clube

    Veja a posição do Corinthians ao término da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez retornou ao Brasil após viagem à Europa por reforços

    De volta da Europa, Andrés Sanchez indica reforços e nega possível saída de Pedrinho do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians afirma que cadeiras da Arena foram quebradas por torcedores do Vasco

    Após vandalismos na Arena, Corinthians faz balanço de estragos e vai pedir ressarcimento ao Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes