Lateral confirma acerto com o Timão: 'Não vejo a hora de vestir a camisa'

Lateral confirma acerto com o Timão: 'Não vejo a hora de vestir a camisa'

Por Meu Timão

Moisés fará parte do elenco corinthiano

Moisés fará parte do elenco corinthiano

Foto: Reprodução / Futebol Interior

Emprestado ao Bragantino para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral Moisés vai se apresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no dia 6 de janeiro, com os demais jogadores do elenco do Corinthians. Além de Uendel e Guilherme Arana, o técnico Tite terá mais uma opção pela esquerda.

Ainda sem conhecer a casa do Timão em Itaquera, o jogador, morador da Zona Leste de São Paulo, não se preocupou em esconder o seu time do coração"

"Em Guaianases, não tem como não ser corintiano (risos). Aqui, quando saio na rua, não me dão nem bom dia, só falam do Corinthians, perguntam quando vou jogar, pedem ingresso", contou o atleta ao site GloboEsporte.com.

Mesmo com sua grande identificação com o time alvinegro, Moisés passou parte de sua carreira no Palmeiras. Entre 2007 e 2010, o jogador, que inicialmente chegou para compor o ataque da equipe, foi improvisado na lateral, onde se destacou. Um queda repentina de desempenho fez com que Moisés encerrasse sua passagem pelo rival, ainda aos 15 anos de idade.

"Meu rendimento caiu e fui um pouco menosprezado no Palmeiras. Eu tinha três anos de clube, mas chegavam meninos para testes e eu ficava esperando, participava só uns 15 minutos dos coletivos. Antes a diretoria me dava chuteiras, mas como eu não estava fazendo gols, falavam que não tinham, então eu usava emprestada. Fui desanimando um pouco e no final do ano fui embora. Mas o Palmeiras é um clube muito bom, fiz amigos e ganhei títulos lá", recordou o péssimo momento na equipe.

Olé do Brasil, Comercial de Ribeirão Preto, além de Batatais foram outras equipes que o lateral passou antes que chegar ao Madureira. O bom desempenho na equipe chegou aos olhos dos mandatários do Corinthians.

Moisés não pode ser tratado como uma contratação do Timão para o o próximo ano, já que o acerto foi em maio de 2015. Após o período em Bragança, o jogador, que tem contrato até 31 de maio de 2017, espera duelar por posição com Uendel e Guilherme Arana no ano que vem.

"Os dois têm muita qualidade. Arana é um jovem (18 anos) como eu, mas que foi muito bem no final da temporada, fez um campeonato muito bom. Já Uendel é um jogador mais experiente. Vou chegar por baixo, quietinho, respeitando os dois, mas vou buscar o meu espaço para aprender com o professor Tite. Quero ter uma oportunidade", projetou.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes