Mirando Premier League, Pato fala com os principais jornais da Inglaterra

Mirando Premier League, Pato fala com os principais jornais da Inglaterra

Por Meu Timão

Alexandre Pato busca novo clube no mercado europeu

Alexandre Pato busca novo clube no mercado europeu

Foto: Agência Corinthians

Desde que deixou o São Paulo, o atacante Alexandre Pato passa férias na Europa, mas já afirmou que não pretende voltar para o Brasil e atuar pelo Corinthians na temporada 2016. O atleta, que tem mais um ano de contrato com o Timão, busca encontrar um novo clube no mercado europeu para o próximo ano.

Nos últimos dias, os grandes clubes não demonstraram interesse. Liverpool e Barcelona, que foram cotados como apostas, já afirmaram que não existem negociações com o atacante brasileiro.

Sem perder as esperanças, Pato concedeu entrevista aos grandes veículos de imprensa da Inglaterra e, com isso, busca garantir uma vaga em algum elenco de expressão.

"Eu gostaria de vir para a Inglaterra, porque vejo a Premier League como o campeonato número um do mundo", disse o atacante ao The Telegrapm. Pato também afirmou que não quer só escrever uma nova história na Europa, mas sim fazer e ser a história.

"Conversei com o Willian esses dias. Antes já tinha falado com Firmino, Coutinho e David Luiz. Eu acredito que os jogadores brasileiros tem espaço aqui. Você consegue misturar o talento e a inteligência dos brasileiros com os atletas daqui", disse o jogador.

Para o Mail Online, o atacante também reforçou o desejo e voltar a atuar do lado de companheiros brasileiros. "Quando eu vejo o Willian aqui fico muito feliz. Sei que é um país difícil de se jogar, os jogadores tem muito contato. Mas seria um grande desafio. Fica aquele sentimento de querer jogar por aqui", concluiu.

O atacante segue na Europa, acompanhado da namorada e do empresário Gilmar Veloz. A ideia é conseguir uma proposta. Até agora, porém, nada chegou nas mãos da diretoria. Caso não apareça oferta, Pato se apresenta no dia 6 de janeiro com o elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes