Saiba mais sobre os adversários do Timão na fase de grupos da Libertadores

Saiba mais sobre os adversários do Timão na fase de grupos da Libertadores

Por Meu Timão

Elenco alvinegro confia na Fiel para ajudar a reverter fato inédito na Libertadores

Elenco alvinegro confia na Fiel para ajudar a reverter fato inédito na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro e cabeça de chave, não surpreende que o Corinthians seja falado como favorito em seu grupo na Libertadores. Apesar disso, no Parque São Jorge o clima é de contenção - o Timão quer evitar os erros que cometeu ao subestimar os adversários de menor expressão.

Para conhecer um pouco melhor dos primeiros confrontos do Timão na Libertadores, a equipe do MEU TIMÃO fez uma analise dos adversários da fase de grupo da competição - Cerro Porteño (Paraguai), Cobresal (Chile) e vencedor de Independiente Santa Fé (Colômbia) e Oriente Petrolero (Bolívia).

Saiba mais sobre os adversários do Corinthians

Cerro Porteño

O time paraguaio já disputou a competição em 37 oportunidades, mas nunca venceu o torneio. Em duas edições o time paraguaio enfrentou o Corinthians, 1999 e 2010. Na primeira houve aquela histórica goleada por 8 a 2, no qual o atacante Fernando Baiano marcou cinco gols na partida, no outro jogo os paraguaios superaram o Timão por 3 a 0. Já em 2010, o Corinthians vinha sob o comando de Ronaldo Fenômeno no ataque, nos dois jogos o alvinegro venceu - um por 2 a 1 e outro por 0 a 1.

Suas melhores participações na competição aconteceram em 1973, 1978, 1993, 1998, 1999 e 2001, quando chegaram até as semifinais.

Cobresal

Muito mais jovem que o alvinegro paulista, os chilenos foram fundados em 1979, e só conquistaram o primeiro Campeonato Chileno em 2015. Sua primeira e única participação em Libertadores aconteceu em 1986, quando foram eliminados na fase de grupos do torneio.

O Cobresal vai ter o seu estádio (O El Cobre) como maior aliado na competição, sendo localizado no meio do deserto de Atacama.

Independiente Santa Fé

Os colombianos ainda terão de enfrentar o Oriente Petrolero na pré-Libertadores. O Santa Fé é o atual campeão da Copa Sul-Americana, entrando como favoritos na disputa pela vaga nos grupos. No entanto, o time da Colômbia nunca venceu a Copa Libertadores - sua melhor campanha foi em 2013, quando caíram nas semifinais do torneio.

Oriente Petrolero

Na disputa da primeira fase, os bolivianos vão para sua 20° participação em Libertadores. A melhor campanha foi em 1988, caindo nas quartas de final. Apesar do baixo desempenho na competição internacional, o Oriente Petrolero já conquistou cinco vezes o Campeonato Boliviano.

Veja Mais:

  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes