Marciel pode ser o substituto ideal de Elias em 2016; confira análise

Marciel pode ser o substituto ideal de Elias em 2016; confira análise

Por Meu Timão

Marciel pode ser titular em 2016

Marciel pode ser titular em 2016

Foto: Daniel Augusto Jr.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marciel fez boa temporada pelo time Sub-20 e esta cotado para substituir Elias - que tem negociação avançada com o futebol chinês. O garoto participou de alguns jogos no time profissional, inclusive marcou um belo gol contra o Fluminense.

Apesar do camisa 7 ser uma das referências no meio de campo alvinegro, o jovem Marciel pode ganhar mais chances no elenco principal e finalmente deslanchar como jogador profissional. No entanto, o estilo dos dois meio-campistas são diferentes dentro nos gramados.

Com passagens pela base do Grêmio e da Roma-ITA, o volante Marciel joga de forma mais cadenciada, o garoto tem grande qualidade nos passes e também sabe chutar de fora da área. Os dribles também são uma das características marcantes do camisa 22, mesmo sendo um jogador de defesa.

Aos 30 anos de idade, Elias já passou por muitos clubes em sua carreira - Palmeiras, Naútico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Sporting-POR, Atlético Madrid-ESP, Flamengo e pelo Corinthians em duas passagens. No início, Elias jogava no ataque e foi recuando com o passar do tempo.

Sua qualidade para chegar no gol adversário foi sempre um dos diferenciais nos times onde atuou, sendo o elemento surpresa dessas equipes. O experiente usa mais a velocidade para se infiltrar na defesa adversária e também tem qualidade nos passes. No entanto, não costuma a fazer gols de fora da área.

A perda de mais um jogador para o futebol asiático pode significar mais um ano tendo dificuldade com peças de reposição no elenco. Mas ao mesmo tempo é uma grande oportunidade para o Corinthians apostar nos jovens da base, já contando com os garotos Guilherme Arana e Malcom no time titular - na última semana o Timão definiu que o zagueiro da base, Pedro Henrique, vai ser a quarta opção no setor defensivo para 2016.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

E você, torcedor, vê Marciel como um bom substituto de Elias?

  • 1000 caracteres restantes