Diretor confirma sondagens e explica contratação do goleiro Douglas

30 mil visualizações 107 comentários

Por Meu Timão

Douglas pode ser emprestado, caso ninguém saia do Corinthians em sua posição

Douglas pode ser emprestado, caso ninguém saia do Corinthians em sua posição

Divulgação / Site oficial S.E.R. Caxias

Um dos nomes cotados para reforçar o Corinthians em 2016 é do goleiro Douglas, do Bragantino. Por isso, muitos torcedores questionaram a contratação, já que o clube possui quatro boas opções nessa posição atualmente.

O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, afirmou que o negócio está praticamente fechado e explicou o que motivou a diretoria a se interessar por Douglas.

"Douglas está praticamente certo. É uma oportunidade de mercado, um ótimo goleiro que se destacou na Série B", declarou, em entrevista à Rádio Transamérica.

"Apareceu uma oportunidade no mercado, boa financeiramente, e caso venha a perder o Cássio ou o Walter, já temos uma reposição para o elenco. Se os dois permanecerem em janeiro, talvez a gente empreste ele a algum clube, mas ainda estamos conversando e vamos decidir na próxima semana", completou o diretor.

A preocupação não é em vão. Edu confirmou que os dois principais goleiros, Cássio e Walter, receberam sondagens nos últimos meses de 2015.

"Houve uma sondagem pelo Cássio no final do ano, novembro e dezembro. O Walter houve uma agora, em dezembro. Mas concreto não tem nada. Hoje não tem nada para nenhum jogador, nenhuma proposta oficial. Do Cássio foi de fora, só sondagem. Isso aí tem toda semana", ressaltou o dirigente.

Atualmente, o Corinthians conta com Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França entre os goleiros que treinam todos os dias com os profissionais. Alguns da base, como Zé Guilherme, do Sub-20, também ganham oportunidades esporádicas de treinar com o grupo corinthiano.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x