Destaque da base corinthiana foi dispensado pelo Flamengo

Destaque da base corinthiana foi dispensado pelo Flamengo

Por Meu Timão

Léo Príncipe é um dos principais jogadores do Timão Sub-20

Léo Príncipe é um dos principais jogadores do Timão Sub-20

Foto: Divulgação

Um dos principais destaques do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano não teve vida fácil para conseguir se firmar no futebol. Léo Príncipe foi até dispensado do Flamengo antes de ser titular no Timão.

O lateral iniciou sua carreira no futsal e, com 13 anos, fez teste no CFZ, time do ex-jogador Zico. Ele passou e ficou um período até ir para o Vasco da Gama, onde não conseguiu se firmar. "Foi difícil porque o time tinha muitos jogadores da seleção brasileira de base, caras que estavam não tinha muito espaço e fiquei na reserva do Foguete", relembrou Léo, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

Depois do Vasco, Léo foi tentar uma chance no Flamengo. O clube carioca, porém, não soube aproveitar o talento do jogador e o dispensou.

"Fiz um ano muito bom, mas no final fui dispensado. Não sei o que aconteceu porque tinha sido titular o ano todo. Então fui fazer testes de novo no Avaí, lá não deu certo", declarou.

Com persistência, um tempo depois, o lateral passou em um teste do Timão. Eu estava com uns 17 anos e passei no Corinthians, foi bom porque algumas pessoas já me conheciam do Flamengo. Eu estou faz um ano aqui. É um clube realmente muito diferente, qualquer campeonato a torcida está presente e apoia. A pressão é grande, mas é muito bom para gente já se acostumar como será no profissional", explicou.

Com 19 anos, ele já foi campeão da Copinha no início de 2015 e agora se destaca na equipe que disputa a edição deste ano. Léo é um dos principais jogadores do time comandado por Osmar Loss. "Eu ainda não fui relacionado pra os profissionais, é um sonho muito grande ainda mais em um clube deste tamanho. Não tenho pressa, quero que as coisas aconteçam na hora certa, não adianta se apressar", finalizou.

Com Léo Príncipe entre os titulares, o Corinthians enfrenta o Paysandu, neste sábado, às 19h45, em Limeira. A partida é decisiva e válida pela segunda fase da competição. Uma vitória simples garante a equipe na próxima fase.

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes