Antes de viagem à Flórida, Gil admite negociação com clube da China

Antes de viagem à Flórida, Gil admite negociação com clube da China

Por Meu Timão

Durante embarque, Gil afirmou que sua transferência para a China ainda não está descartada

Durante embarque, Gil afirmou que sua transferência para a China ainda não está descartada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Alvo do mercado chinês, o zagueiro Gil tratou de pôr fim ao otimismo dos torcedores alvinegros em relação à sua permanência no Corinthians. Apesar da negativa do clube paulista, o defensor ainda não descarta seguir os passos dos ex-companheiros Ralf, Jadson e Renato Augusto e se transferir para o futebol chinês.

“Pelo o que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim”, afirmou o camisa 4, na chegada ao aeroporto de Cumbica, ao portal GloboEsporte.com. O elenco e a comissão técnica do Timão viajam nesta noite para os Estados Unidos, onde disputarão a Florida Cup.

Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Gil despertou o interesse de equipes da Europa e da Ásia. No entanto, apenas o Shandong Luneng, da China, enviou uma proposta oficial ao Corinthians pelo beque. A oferta gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões), valor próximo à multa rescisória.

Após o treino desta quarta-feira, o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira confirmou a negociação, mas disse que o clube alvinegro não pretende se desfazer do jogador. “Sobre o Gil, chegou sim uma proposta (da China) e foi negada. Não aceitamos o valor. Nesse momento não tem mais nada”, garantiu.

Em contrapartida, Gil tratou o assunto com cautela, mas deixou claro que a possibilidade de atuar no país mandarim ainda existe. “Tem de saber o que o jogador já fez pelo clube, como o Renato, que saiu pela porta da frente. No futebol, as coisas são dinâmicas, não conversei sobre essa parte ainda (dinheiro), mas meu empresário está negociando”, continuou.

“Se falar só de dinheiro perde um pouco a graça, porque vão falar que jogador é mercenário, que é isso e aquilo”, disse o zagueiro. Apesar do tom de despedida, ele permanece integrado ao elenco e disputará os jogos contra Atlético-MG e Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup, além de um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers (EUA).

“Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Estou focado em viajar, terminar a pré-temporada que começamos no Brasil. Estou com a cabeça boa”, finalizou.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes