Venha fazer parte da KTO
x

Timão goleia, bate Internacional e avança na Copinha

91 mil visualizações 212 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Destaque da equipe sub-20, Maycon marcou seu quinto gol na Copinha

Destaque da equipe sub-20, Maycon marcou seu quinto gol na Copinha

Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou nesta sexta-feira, em Limeira-SP, sua sexta vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um gol do volante Maycon e hat-trick do atacante Gabriel Vasconcelos, o Timão derrotou o Internacional por 5 a 2, no estádio Major José Levy Sobrinho, e avançou às quartas de final do torneio.

No esquema 4-3-3, o Timão vinha a campo com: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius del’Amore, Léo Santos e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos. A escalação era a mesma que eliminou o Paysandu-PA e o Guarani, pela segunda e terceira fase, respectivamente.

Do outro lado, o Internacional precisava da vitória para se manter vivo na disputa pelo título da competição. Sob o comando do técnico Carlos Leiria, a equipe gaúcha, no esquema 4-5-1, era formada por: Igor; Junio, Leo Ortiz, Eriks e Matheus Oliveira; Charles, Silas, Ariel, Valdemir e Yan Petter; Mila.

GRAMADO ENCHARCADO E VIRADA ALVINEGRA

Como na última terça-feira, quando venceu o Guarani por 2 a 1, o Corinthians teve dificuldades em trocar passes, uma de suas principais características ao longo da Copinha. Por conta da forte chuva, o gramado do Major Levy Sobrinho apresentava péssimas condições de jogo e prejudicou o nível do futebol dos dois times.

Ainda assim, o Timão se lançou ao ataque e tinha em Maycon suas melhores oportunidades – além de ser o segundo homem de marcação no meio de campo, o volante se apresentava ao ataque com qualidade, encontrando espaços na defesa do Internacional. Aos 12 minutos, ele invadiu a área e, antes de finalizar, foi bloqueado por Matheus Oliveira.

No entanto, nem as poças d'água evitaram que o Corinthians sofresse seu segundo gol no torneio. Aos 18, o centroavante Mila acabou derrubado pelo zagueiro Léo Santos na área e o árbitro marcou pênalti. Responsável pela cobrança, Leo Ortiz bateu no meio e abriu o placar no Limeirão. O gol do Inter, contudo, não abalou a equipe de Osmar Loss.

No reinício da partida, o Timão partiu para cima e conseguiu o empate – em rápida jogada pela direita, o lateral Léo Príncipe cruzou na pequena área e Leo Ortiz, que acabara de marcar a favor, completou contra a meta gaúcha. O tento inflamou os torcedores alvinegros que marcavam presença na arquibancada.

Aos 23 min, os dois times faziam um duelo equilibrado e pareciam não temer as condições do gramado. Pela esquerda, o lateral Guilherme tentava a tabela com Gustavo Tocantins, mas parava na marcação adversária. O Inter, por sua vez, avançava com perigo e voltou a ficar à frente do marcador – após cruzamento de Junio, Ariel subiu de cabeça e colocou no canto esquerdo do goleiro Filipe.

Experiente, o Corinthians manteve a postura ofensiva e não teve muitas dificuldades para deixar tudo igual. Aos 28, Gabriel Vasconcelos chamou a responsabilidade e acertou um lindo chute de fora da área. Antes do fim do intervalo, o conjunto alvinegro ainda marcou o terceiro, com Maycon – em bela cobrança de falta de Guilherme, o volante aproveitou o erro de saída do goleiro para anotar seu quinto tento na Copinha.

SUPREMACIA CORINTHIANA E CLASSIFICAÇÃO ASSEGURADA

“Vamos voltar para segurar esse resultado no segundo tempo e conquistar a vitória e a classificação”, prometeu Maycon, agora artilheiro do Corinthians nesta edição do campeonato. Durante o intervalo, o técnico Osmar Loss optou por modificar o posicionamento dos atacantes: Gabriel Vasconcelos veio para a direita, enquanto Léo Jabá ocupou a área central.

O campo encharcado e a vitória parcial fizeram o Internacional esquentar o reinício do confronto. Logo aos seis minutos, o meia Valdemir pisou em Léo Jabá e acabou expulso. A decisão do juiz revoltou os atletas colorados, que reclamaram do cartão vermelho e passaram a disputar as jogadas de forma acintosa.

Aos 13, o oponente gaúcho chegou com perigo e quase fez mais um – após falha do goleiro Filipe, a bola sobrou limpa para Yan Petter. O atacante bateu rasteiro e parou em Vinícius del’Amore, que afastou a bola e evitou o 3 a 3. Atrás do placar e com um a menos, o Inter se arriscava no campo de ataque para tentar decidir a vaga nas penalidades máximas.

No último terço do duelo, Osmar Loss fez sua primeira alteração: sacou Léo Jabá, novamente apagado, para a entrada de Dawham. Antes do fim, Gabriel Vasconcelos, outra vez, aproveitou belo passe na área e selou a vitória do Corinthians: 5 a 2.

Corinthians 5x2 Internacional

Com a vitória, o Timão manteve o 100% de aproveitamento no certame e não contou com o regulamento para ficar com uma vaga nas quartas de final – o eliminado com a melhor campanha irá compor o chaveamento da próxima fase. Caso a partida desta noite terminasse empatada, a agremiação do Parque São Jorge estaria classificada, independentemente das cobranças de pênalti.

O próximo adversário do Corinthians sairá do duelo entre Avaí e Ituano, que se enfrentam neste sábado, às 10h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A data e o local da decisão será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: