Corinthians tem pouco tempo para a Libertadores, mas ainda busca reforços

Corinthians tem pouco tempo para a Libertadores, mas ainda busca reforços

Por Meu Timão

Blanco pode chegar ao Corinthians

Blanco pode chegar ao Corinthians

Foto: Divulgação

Ainda tentando se reestruturar, o Corinthians tem pouco tempo para se reforçar na disputa da Copa Libertadores da América. O time alvinegro tem como principal preocupação achar um zagueiro, principalmente após a saída de Gil nesta semana - o ex-camisa 4 vai jogar no futebol chinês.

Os últimos contratados foram o volante Willians e o meia Guilherme, agora faltam alguns reforços em posições específicas. O clube ainda negocia com Blanco, do San Lorenzo, mas o negócio está demorando para ser concretizado. André também virou novela, o atacante está em final de contrato, mas não deve ser liberado com facilidade pelo Atlético-MG - eles pedem uma compensação financeira.

Por toda essa movimentação no mercado da bola, o MEU TIMÃO fez um resumo de todas as negociações envolvendo o Corinthians.

André

Afastado do Atlético-MG, o atacante parece estar ainda mais disposto em vestir a camisa do Corinthians. Em junho seu contrato com o clube mineiro termina, mas o problema é que Atlético não aceita liberar o jogador sem que tenha uma compensação financeira, principalmente porque não quer reforçar um rival na Libertadores. O clube alvinegro ainda procura opções para a referência no ataque. O elenco só tem o jovem Isaac Prado disponível, enquanto Danilo está improvisado, e Luciano machucado.

Bolaños

O atacante equatoriano seria o jogador ideal para assumir a camisa 9 do Corinthians. Bolaños foi artilheiro do Campeonato Equatoriano (25 gols) e da Copa Sul-Americana (5 gols). No entanto, os valores exigidos pelo Emelec podem dificultar o fechamento do negócio - o Timão já teria oferecido R$32 milhões no jogador. As sondagens de clubes europeus também podem atrapalhar os planos do Corinthians - o Espanyol e o Newcastle estariam interessados.

Edcarlos

Zagueiro de 30 anos, bem rodado no futebol brasileiro - com passagens por São Paulo e Fluminense - está no banco de reservas do Atlético-MG e uma negociação para outro clube seria um bom negócio para o defensor. No entanto, os rumores de uma negociação não agradou a Fiel Torcida - que protestou pelas redes sociais.

Éder Balanta

Considerados um dos melhores zagueiros da América do Sul, o colombiano Balanta seria um pedido de Tite para compor o elenco na disputa da Libertadores. A comissão técnica corinthiana procura um novo dono para a camisa 4 do clube - Gil, o ex-dono do número, foi para o futebol chinês. O colombiano vê com bons olhos uma transferência para o Brasil, o problema seria convencer o clube argentino.

Marquinhos Gabriel

Destaque do Santos no segundo semestre da temporada passada, o meio-campista voltou ao futebol árabe - Marquinhos pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. O empecilho da negociação está na forma de pagamento. Enquanto os árabes pedem de 4 milhões de euros (R$16,1 milhões) à vista, o Corinthians só aceita pagar o valor se for em parcelas.

Paulo Miranda

Mais um pedido do técnico Tite, o zagueiro é destaque do Red Bull Salzburg, da Áustria. O jogador é uma das alternativas da diretoria corinthiana, apesar de não ser a prioridade, ele pode ser procurado em breve pelo Corinthians. Paulo também pode ser improvisado na lateral-direita - ele fez bons jogos pelo São Paulo atuando na posição.

Sebástian Blanco

A negociação com o meio-campista do San Lorenzo segue em andamento. A primeira proposta do Corinthians, por 50% dos direitos econômicos do atleta, foi recusada pelos argentinos - que só aceitam a venda com integral do atleta. A segunda oferta também teria sido recusada, mas o Timão ainda não desistiu de contratar o meia. O jogador viria para ser opção no meio de campo - as saídas de Jadson e Renato Augusto enfraqueceram o setor.

Oliver Benitez

Destaque do Gimnasia y Esgrima, o jovem zagueiro poderia ser uma alternativa mais barata para suprir a ausência de Gil. O jogador tem 24 anos, e chegaria para disputar posição com Yago, Felipe, Vilson e Pedro Henrique. Apesar de ser apenas uma especulação, o argentino tem um grande potencial para uma futura venda.

Téo Gutierrez

Após meia temporada no futebol português, o atacante volta a ser especulado no Corinthians. No meio do ano passado o Timão estava interessado em contar com o jogador - na época seria o substituto ideal para o peruano Paolo Guerrero. No último mês, o atleta se desentendeu com os portugueses, e atrasou em dez dias a sua reapresentação no Sporting - os números em Portugal até são bons, foram 17 jogos e sete gols marcados.

Victor Cuesta

Na última semana houve uma sondagem do Corinthians pelo zagueiro argentino. O defensor tem 27 anos, e antes de chegar ao Independiente, teve boas passagens por Huracán e Arsenal de Sarandi. Na temporada passada, Victor fez 53 jogos - todos como titular - marcou dois gols e foi expulso de campo uma vez.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes