Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem pouco tempo para a Libertadores, mas ainda busca reforços

41 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Blanco pode chegar ao Corinthians

Blanco pode chegar ao Corinthians

Divulgação

Ainda tentando se reestruturar, o Corinthians tem pouco tempo para se reforçar na disputa da Copa Libertadores da América. O time alvinegro tem como principal preocupação achar um zagueiro, principalmente após a saída de Gil nesta semana - o ex-camisa 4 vai jogar no futebol chinês.

Os últimos contratados foram o volante Willians e o meia Guilherme, agora faltam alguns reforços em posições específicas. O clube ainda negocia com Blanco, do San Lorenzo, mas o negócio está demorando para ser concretizado. André também virou novela, o atacante está em final de contrato, mas não deve ser liberado com facilidade pelo Atlético-MG - eles pedem uma compensação financeira.

Por toda essa movimentação no mercado da bola, o MEU TIMÃO fez um resumo de todas as negociações envolvendo o Corinthians.

André

Afastado do Atlético-MG, o atacante parece estar ainda mais disposto em vestir a camisa do Corinthians. Em junho seu contrato com o clube mineiro termina, mas o problema é que Atlético não aceita liberar o jogador sem que tenha uma compensação financeira, principalmente porque não quer reforçar um rival na Libertadores. O clube alvinegro ainda procura opções para a referência no ataque. O elenco só tem o jovem Isaac Prado disponível, enquanto Danilo está improvisado, e Luciano machucado.

Bolaños

O atacante equatoriano seria o jogador ideal para assumir a camisa 9 do Corinthians. Bolaños foi artilheiro do Campeonato Equatoriano (25 gols) e da Copa Sul-Americana (5 gols). No entanto, os valores exigidos pelo Emelec podem dificultar o fechamento do negócio - o Timão já teria oferecido R$32 milhões no jogador. As sondagens de clubes europeus também podem atrapalhar os planos do Corinthians - o Espanyol e o Newcastle estariam interessados.

Edcarlos

Zagueiro de 30 anos, bem rodado no futebol brasileiro - com passagens por São Paulo e Fluminense - está no banco de reservas do Atlético-MG e uma negociação para outro clube seria um bom negócio para o defensor. No entanto, os rumores de uma negociação não agradou a Fiel Torcida - que protestou pelas redes sociais.

Éder Balanta

Considerados um dos melhores zagueiros da América do Sul, o colombiano Balanta seria um pedido de Tite para compor o elenco na disputa da Libertadores. A comissão técnica corinthiana procura um novo dono para a camisa 4 do clube - Gil, o ex-dono do número, foi para o futebol chinês. O colombiano vê com bons olhos uma transferência para o Brasil, o problema seria convencer o clube argentino.

Marquinhos Gabriel

Destaque do Santos no segundo semestre da temporada passada, o meio-campista voltou ao futebol árabe - Marquinhos pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. O empecilho da negociação está na forma de pagamento. Enquanto os árabes pedem de 4 milhões de euros (R$16,1 milhões) à vista, o Corinthians só aceita pagar o valor se for em parcelas.

Paulo Miranda

Mais um pedido do técnico Tite, o zagueiro é destaque do Red Bull Salzburg, da Áustria. O jogador é uma das alternativas da diretoria corinthiana, apesar de não ser a prioridade, ele pode ser procurado em breve pelo Corinthians. Paulo também pode ser improvisado na lateral-direita - ele fez bons jogos pelo São Paulo atuando na posição.

Sebástian Blanco

A negociação com o meio-campista do San Lorenzo segue em andamento. A primeira proposta do Corinthians, por 50% dos direitos econômicos do atleta, foi recusada pelos argentinos - que só aceitam a venda com integral do atleta. A segunda oferta também teria sido recusada, mas o Timão ainda não desistiu de contratar o meia. O jogador viria para ser opção no meio de campo - as saídas de Jadson e Renato Augusto enfraqueceram o setor.

Oliver Benitez

Destaque do Gimnasia y Esgrima, o jovem zagueiro poderia ser uma alternativa mais barata para suprir a ausência de Gil. O jogador tem 24 anos, e chegaria para disputar posição com Yago, Felipe, Vilson e Pedro Henrique. Apesar de ser apenas uma especulação, o argentino tem um grande potencial para uma futura venda.

Téo Gutierrez

Após meia temporada no futebol português, o atacante volta a ser especulado no Corinthians. No meio do ano passado o Timão estava interessado em contar com o jogador - na época seria o substituto ideal para o peruano Paolo Guerrero. No último mês, o atleta se desentendeu com os portugueses, e atrasou em dez dias a sua reapresentação no Sporting - os números em Portugal até são bons, foram 17 jogos e sete gols marcados.

Victor Cuesta

Na última semana houve uma sondagem do Corinthians pelo zagueiro argentino. O defensor tem 27 anos, e antes de chegar ao Independiente, teve boas passagens por Huracán e Arsenal de Sarandi. Na temporada passada, Victor fez 53 jogos - todos como titular - marcou dois gols e foi expulso de campo uma vez.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: