'La Décima': Corinthians encara o Flamengo em busca do 10º título da Copinha

7.2 mil visualizações 51 comentários

Por Meu Timão

Principal nome da vitória sobre o Cruzeiro, Claudinho deve iniciar partida entre os reservas

Principal nome da vitória sobre o Cruzeiro, Claudinho deve iniciar partida entre os reservas

Agência Corinthians

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians tem a chance de conquistar sua décima taça nesta segunda-feira. Dona da melhor campanha da primeira fase e do mata-mata, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos, a equipe alvinegra mede forças com o Flamengo, em jogo único, valendo o título do principal torneio de base do futebol brasileiro.

Com oito vitórias em oito partidas, o Timão chega embalado para o confronto. Na última sexta, os garotos do Parque São Jorge bateram – de virada – o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Corinthians, e garantiram a classificação para a final de forma emocionante. O Flamengo, por sua vez, mandou o América-MG para casa depois de sair atrás do placar e promete dificultar o triunfo corinthiano.

Para o embate, o técnico Osmar Loss tem uma importante baixa. Tido como um dos principais jogadores da categoria sub-20, o zagueiro Léo Santos recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. A expectativa é de que o comandante opte pela entrada do volante Dawhan, que já foi improvisado no setor na goleada por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, ainda pela primeira fase.

No esquema 4-3-3, o Corinthians deve ir a campo com: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian “Ameixa”, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos. Destaque para o volante Maycon, capitão e artilheiro do Timão com seis gols no campeonato.

Do outro lado, o técnico Zé Ricardo não tem problemas para escalar o time rubro-negro. Com todos os atletas à disposição, o treinador pode promover a entrada do meia Matheus Sávio, que brilhou na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. O provável Flamengo será formado por: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Lincoln e Ronaldo; Cafú, Trindade, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá; Kleber e Arthur Bonaldo.

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira, às 10h (horário de Brasília), no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A arbitragem será de Rafael Gomes Felix da Silva, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis. O duelo terá a transmissão dos canais Globo, SporTV, ESPN Brasil, Rede Vida e TV Brasil.

Em menos de 48 horas, todos os ingressos destinados à Fiel foram vendidos. Cerca de nove mil entradas foram disponibilizadas à equipe carioca. A expectativa da Federação Paulista de Futebol (FPF) é de que 37 mil pessoas prestigiem a decisão da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja Mais:

  • Giovanny em ação na final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Palmeiras, no Pacaembu, em novembro de 2017

    Chega ao fim contrato de atacante que não atuou pelo Corinthians por quase três anos

    ver detalhes
  • Corinthians fez vídeo para se posicionar contra o racismo

    Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

    ver detalhes
  • Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    VÍDEO: Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel fez o que poucos corinthianos (e brasileiros) fizeram

    [Vitor Chicarolli] Gabriel fez o que poucos corinthianos (e brasileiros) fizeram

    ver detalhes
  • Conflito entre policiais e grupo pró-democracia marcam domingo na Avenida Paulista

    PM explica uso de bombas para dispersar grupo onde protestavam corinthianos na Paulista

    ver detalhes
  • Cerca de 500 corinthianos marcam presença na Avenida Paulista neste domingo

    Torcida do Corinthians ganha apoio de rivais em ato pró-democracia na Avenida Paulista; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: