Giovanni Augusto confirma acerto após proposta 'irrecusável' do Corinthians

Giovanni Augusto confirma acerto após proposta 'irrecusável' do Corinthians

Por Meu Timão

Giovanni se despediu do Atlético-MG em coletiva nesta sexta-feira

Giovanni se despediu do Atlético-MG em coletiva nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O Corinthians tem um novo reforço para a temporada de 2016: é o meia Giovanni Augusto, do Atlético-MG. Apesar da diretoria não confirmar, o jogador já concedeu sua coletiva de despedida em Belo Horizonte.

O meia disse ter recebido uma proposta irrecusável e que chega em São Paulo já neste sábado para acertar os últimos detalhes da transferência.

"Eu tenho essa gratidão pelo Atlético e pela torcida. Não foi uma decisão fácil. Foi realmente uma proposta irrecusável. Ficou bom para mim e tanto pro Atlético e sei que não foi fácil pro presidente. A gente conversou bastante, mas pesou muito um problema particular que eu tive ano passado em Belo Horizonte e isso acabou facilitando eu fechar com o Corinthians", explicou o meia.

"Já está 95% ou quase 99%. Minha passagem já está comprada para amanhã (sábado) de manhã. Faltam apenas alguns detalhes de documentação", completou.

Sobre o tal problema particular, Giovanni preferiu manter o mistério. Ele explicou que isso atrapalhou o seu rendimento na temporada passada e deixou claro que não tem ligação com o clube mineiro.

"É um problema em Belo Horizonte. Mas é muito difícil atrapalhar uma outra equipe, não é com o Atlético", afirmou.

"Não só eu como a maioria dos jogadores brasileiro perde o foco muito rápido. Ano passado eu perdi um pouco foco e isso me prejudicou bastante, e eu perdi um pouco meu rendimento. Esse ano estava acontecendo novamente e estavam pesando bastante", completou.

Essa não é a primeira vez que o meia tem seu nome ligado ao Timão. Ele foi o autor do primeiro gol da história da Arena Corinthians e, na época, já declarou o desejo de defender as cores alvinegras.

"Naquele dia eu realmente falei que queria jogar no Corinthians porque é um grande clube, pode perguntar pra qualquer jogador. Todo mundo quer jogar com a camisa do Corinthians. Respeitando, claro, o Atlético, que me deu tudo do bom e do melhor, mas o Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior", disse.

"Isso acabou que acontecendo e eu fico muito feliz", completou, finalizando.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes