Em jogo beneficente, Tupãzinho marca um golaço de falta

Em jogo beneficente, Tupãzinho marca um golaço de falta

Por Meu Timão

Tupãzinho fez história com a camisa do Corinthians nos anos 90, mas ainda hoje, já aposentado e aos 47 anos, mostra que não perdeu a habilidade. Mostrando uma técnica e de dar inveja a muitos jogadores em atividade, o ex-camisa 9 do Timão marcou um golaço de falta em partida beneficente.

O vídeo do gol espetacular de Tupãzinho foi publicado pelo torcedor Tiago Begnossi, da cidade de Tupã, no grupo do Facebook “Sonhos SCCP”.

Tupãzinho jogou no Corinthians de 1900 a 1996. Chegando ao Timão por empréstimo do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista de 1990, o jogador entrou para a história do clube no mesmo ano.

Na final do Campeonato Brasileiro de 1990, o jogador foi o autor do único gol da final entre Corinthians e São Paulo, que rendeu ao Alvinegro o primeiro título brasileiro. Sendo o responsável por começar a jogada, o atleta deu uma “caneta” no marcador e cruzou para Fabinho, que chutou e viu o goleiro dar o rebate e iniciar um bate rebate na área, no qual Tupãzinho levou a melhor e, de carrinho, mandou a bola para as redes e garantiu seu lugar na história.

O meia-atacante não era titular absoluto do Alvinegro, que tinha Neto como principal destaque, mas sempre foi considerado muito importante. Apelidado de “Talismã da Fiel”, o jogador marcou 52 gols em 340 jogos disputados pelo Corinthians.

Confira o golaço marcado por Tupãzinho

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes