Em jogo beneficente, Tupãzinho marca um golaço de falta

Em jogo beneficente, Tupãzinho marca um golaço de falta

Por Meu Timão

Tupãzinho fez história com a camisa do Corinthians nos anos 90, mas ainda hoje, já aposentado e aos 47 anos, mostra que não perdeu a habilidade. Mostrando uma técnica e de dar inveja a muitos jogadores em atividade, o ex-camisa 9 do Timão marcou um golaço de falta em partida beneficente.

O vídeo do gol espetacular de Tupãzinho foi publicado pelo torcedor Tiago Begnossi, da cidade de Tupã, no grupo do Facebook “Sonhos SCCP”.

Tupãzinho jogou no Corinthians de 1900 a 1996. Chegando ao Timão por empréstimo do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista de 1990, o jogador entrou para a história do clube no mesmo ano.

Na final do Campeonato Brasileiro de 1990, o jogador foi o autor do único gol da final entre Corinthians e São Paulo, que rendeu ao Alvinegro o primeiro título brasileiro. Sendo o responsável por começar a jogada, o atleta deu uma “caneta” no marcador e cruzou para Fabinho, que chutou e viu o goleiro dar o rebate e iniciar um bate rebate na área, no qual Tupãzinho levou a melhor e, de carrinho, mandou a bola para as redes e garantiu seu lugar na história.

O meia-atacante não era titular absoluto do Alvinegro, que tinha Neto como principal destaque, mas sempre foi considerado muito importante. Apelidado de “Talismã da Fiel”, o jogador marcou 52 gols em 340 jogos disputados pelo Corinthians.

Confira o golaço marcado por Tupãzinho

Veja Mais:

  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes
  • Arana tem sido um dos principais destaques do Corinthians no Paulistão

    Arana passa por tratamento após pancada e pode desfalcar Corinthians na quarta

    ver detalhes
  • Clayton assinou contrato na manhã desta segunda-feira

    Corinthians anuncia Clayton como novo reforço

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a volta das quartas, dia 8 ou 9 de abril

    Rodada confirma volta das quartas na Arena Corinthians e deixa rival à mercê da PM

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes