Corinthians conhece adversários de grupo da primeira fase da Liga Paulista de Futsal

2.3 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Em 2015, o Corinthians conquistou seu 10º título da Liga Paulista de Futsal

Em 2015, o Corinthians conquistou seu 10º título da Liga Paulista de Futsal

Agência Corinthians

Em busca do bicampeonato consecutivo, o Corinthians já sabe quem serão seus adversários da fase de grupos da Liga Paulista de Futsal de 2016. No Grupo A, o Corinthians terá pela frente Atlético Guarulhense, Bauru, Guaratinguetá, Jacareí, Pompeia, Pulo do Gato, São Caetano e São José.

O Grupo B da competição é formado por Sorocaba, Dracena, Grêmio Mogiano, Taubaté, Americana, Indaiatuba, São Paulo, São Bernardo, AABB e o vice-campeão Orlândia.

A tabela de jogos deve ser divulgada nos próximos dias, mas a previsão de início do torneio é 14 de março. Na primeira fase, cada time enfrenta todos os integrantes de seu grupo. Os primeiros e segundos colocados do Grupo A e do Grupo B garantem vaga na fase final, enquanto as equipes que terminarem entre o terceiro e o sexto posto disputarão uma segunda etapa para buscarem a classificação às quartas de final.

Novo Corinthians para 2016 – Atual campeão, o Corinthians também é o maior vencedor do torneio, com dez títulos. Neste ano, no entanto, a equipe que entrará em quadra será bem diferente em relação ao ano passado devido ao desmanche que o grupo sofreu no final de 2015.

Afetado pela crise econômica, o clube reduziu o investimento, o que causou a perda de oito jogadores do time que chegou à semifinal da Liga Futsal do último ano. Além de Neto e Simi, dois dos principais destaques do Alvinegro, também deixaram a equipe os atletas Marinho, Caio, Valdin, Elisandro, Charuto e Gabriel Bi.

Apesar da reformulação, a diretoria do Corinthians garante que a equipe se mantém competitiva em 2016 e que luta por títulos.

Além da Liga Paulista de Futsal, o time do Parque São Jorge também disputa a Taça Brasil, que será realizada entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março. É nela, inclusive, que o “novo” Timão fará sua estreia na temporada.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x