Corinthians conhece adversários de grupo da primeira fase da Liga Paulista de Futsal

Corinthians conhece adversários de grupo da primeira fase da Liga Paulista de Futsal

Por Meu Timão

Em 2015, o Corinthians conquistou seu 10º título da Liga Paulista de Futsal

Em 2015, o Corinthians conquistou seu 10º título da Liga Paulista de Futsal

Foto: Agência Corinthians

Em busca do bicampeonato consecutivo, o Corinthians já sabe quem serão seus adversários da fase de grupos da Liga Paulista de Futsal de 2016. No Grupo A, o Corinthians terá pela frente Atlético Guarulhense, Bauru, Guaratinguetá, Jacareí, Pompeia, Pulo do Gato, São Caetano e São José.

O Grupo B da competição é formado por Sorocaba, Dracena, Grêmio Mogiano, Taubaté, Americana, Indaiatuba, São Paulo, São Bernardo, AABB e o vice-campeão Orlândia.

A tabela de jogos deve ser divulgada nos próximos dias, mas a previsão de início do torneio é 14 de março. Na primeira fase, cada time enfrenta todos os integrantes de seu grupo. Os primeiros e segundos colocados do Grupo A e do Grupo B garantem vaga na fase final, enquanto as equipes que terminarem entre o terceiro e o sexto posto disputarão uma segunda etapa para buscarem a classificação às quartas de final.

Novo Corinthians para 2016 – Atual campeão, o Corinthians também é o maior vencedor do torneio, com dez títulos. Neste ano, no entanto, a equipe que entrará em quadra será bem diferente em relação ao ano passado devido ao desmanche que o grupo sofreu no final de 2015.

Afetado pela crise econômica, o clube reduziu o investimento, o que causou a perda de oito jogadores do time que chegou à semifinal da Liga Futsal do último ano. Além de Neto e Simi, dois dos principais destaques do Alvinegro, também deixaram a equipe os atletas Marinho, Caio, Valdin, Elisandro, Charuto e Gabriel Bi.

Apesar da reformulação, a diretoria do Corinthians garante que a equipe se mantém competitiva em 2016 e que luta por títulos.

Além da Liga Paulista de Futsal, o time do Parque São Jorge também disputa a Taça Brasil, que será realizada entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março. É nela, inclusive, que o “novo” Timão fará sua estreia na temporada.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes