Sem contrato, promessa do Corinthians tem oferta de três rivais

Sem contrato, promessa do Corinthians tem oferta de três rivais

Por Meu Timão

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e está na mira de rivais brasileiros

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e está na mira de rivais brasileiros

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians não conseguiu assinar contrato profissional com o atacante Victor Moura, de 16 anos, e deve vê-lo vestir a camisa de um time rival. Segundo o Diário de S. Paulo, três clubes brasileiros estão interessados em contar com o jogador.

"O Corinthians perdeu o prazo para fazer a proposta do primeiro contrato profissional e o Victor ficou livre. São três clubes grandes, da Primeira Divisão. E todos topam pagar mais pelo menino", explicou uma pessoa ligada ao jogador para a reportagem.

Ainda segundo a publicação um dos três interessados é de São Paulo. O Brasil, por enquanto, deve ser o futuro do jovem jogador. Ele ainda não possui idade para assinar profissionalmente fora do país, mesmo que já tenha recebido proposta de outros clubes, como o Manchester City.

"A única certeza é de que o Victor não jogará no exterior. Até existem propostas, mas a legislação não permite que o menino se transfira já. Só quando fizer 18 anos. Vamos definir seu novo clube nos próximos dias", completou.

Victor Moura, conhecido como Vitinho, era um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Corinthians. Ele foi artilheiro e melhor jogador do último Sul-Americano Sub-15 vestindo a camisa da Seleção Brasileira. No último dia 4 de janeiro, seu vínculo chegou ao fim com o Timão e não foi renovado.

Entenda a situação - O Corinthians tinha até o dia 4 de janeiro para apresentar uma oferta para o jogador assinar o seu primeiro contrato profissional. O clube, por meio de nota oficial, alega que tentou negociar com o empresário do jogador, mas não obteve sucesso.

O empresário, Nick Arcuri, garante que o clube perdeu o prazo para apresentar uma oferta e, por isso, o jogador está livre para assinar com qualquer outro interessado. O Corinthians ainda disse, na mesma nota, que o assunto será encaminhado para o departamento jurídico.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes