Uendel comenta chegada de Balbuena e diz: 'Vai ser uma equipe bastante forte'

Uendel comenta chegada de Balbuena e diz: 'Vai ser uma equipe bastante forte'

Por Meu Timão

Para Uendel, reforços fazem do Corinthians um dos principais candidatos ao título da Libertadores

Para Uendel, reforços fazem do Corinthians um dos principais candidatos ao título da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder seis titulares hexacampeões nacionais, o Corinthians foi às compras e acertou a contratação de dez reforços. O último deles é o zagueiro Fabián Balbuena, ex-jogador do Libertad (PAR). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Uendel falou sua expectativa com a chegada do novo defensor.

“Temos equipe para brigar na Libertadores. Temos equipe para passar de fase, buscar as próximas fases, temos um elenco muito forte e competitivo”, afirmou Uendel. “Nos treinamentos a gente vê isso. Chegaram reforços de qualidade para contribuir. Conseguimos sentir que vai ser uma equipe bastante forte”, continuou.

Balbuena teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Timão por US$ 1,65 milhão (R$ 6,4 milhões). O zagueiro, aliás, compareceu ao CT Joaquim Grava nesta tarde, passou por exames clínicos e deve assinar contrato por três temporadas nas próximas horas. Questionado sobre a reformulação do setor defensivo da equipe alvinegra, Uendel foi pragmático.

“Não sei como o Balbuena era acostumado a jogar no Libertad, mas com certeza os auxiliares e o Tite devem ter conversado com ele...”, comentou o camisa 6, que passou confiança ao recém-chegado. “São coisas básicas, noções defensivas que qualquer jogador pega com um pouco de entrosamento”, explicou.

A princípio, Balbuena não deve ser utilizado na partida contra o Capivariano, marcada para quinta, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que o zagueiro não tenha tempo hábil de preparação. Para Uendel, porém, o beque não terá problemas de adaptação no novo clube.

“Balbuena vai chegar aqui, ganhar sua oportunidade. Todos estão felizes com essa chegada, e cabe a ele mostrar serviço e se entrosar o quanto antes. Em uma ou duas semanas ele deve pegar tudo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Clube chinês libera Jadson, que fica livre para negociar retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

    Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

    ver detalhes
  • Com Fellipe Bastos, elenco do Corinthians está pronto para viajar rumo aos Estados Unidos

    Com reforços e sem atacante, Corinthians divulga relacionados para viagem aos EUA

    ver detalhes
  • Corinthians estreia na quarta-feira

    Corinthians conhece adversário do primeiro confronto pela Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes