Após três jogos fora, Corinthians volta à Arena para ampliar sequência de vitórias contra o Oeste

Após três jogos fora, Corinthians volta à Arena para ampliar sequência de vitórias contra o Oeste

Por Meu Timão

44 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Corinthians tentará reencontrar caminho da vitória contra freguês Oeste

Corinthians tentará reencontrar caminho da vitória contra freguês Oeste

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de jogar três jogos fora de casa, o Timão volta à Arena Corinthians, neste sábado, para enfrentar o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Encarando uma maratona de jogos, Tite promoverá a volta de titulares após poupá-los no meio da semana, mas ainda não terá Cássio, que não está completamente recuperado de um edema na coxa.

Além de voltar com alguns titulares, o treinador também dá sinais do que pode ser o novo time titular do Timão, já que Giovanni Augusto e André novamente foram escalados, deixando de fora Romero e Danilo.

Em campo, duas equipes com realidades completamente distintas. Enquanto o Corinthians é o melhor clube do Campeonato Paulista, com 14 pontos, o time de Itápolis é o último colocado do Grupo A, com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Além de tentar se recuperar no grupo, o Oeste tem que tentar buscar um feito até então inédito: vencer o Alvinegro. No histórico do confronto, os dois times se enfrentaram apenas sete vezes e o Timão saiu vitorioso em todas elas.

Sem Cássio, quem assume a meta novamente é Matheus Vidotto, que fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão. Fora do duelo da quarta-feira, voltam ao time Fagner, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Lucca e Rodriguinho. Autor do gol que garantiu o empate contra o São Bento, André novamente começará jogando.

Para o lugar de Elias, que ainda ficará mais três semanas fora devido a uma fissura na fíbula da perna esquerda, Tite optou por Rodriguinho desta vez. O jogador entrou em campo no intervalo do jogo da quarta-feira passada e parece ter agradado o treinador, que tinha começado o jogo com Maycon.

Com isso, mantendo o esquema 4-1-4-1, o Corinthians entrará em campo neste sábado com: Matheus Vidotto, Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

Com apenas uma vitória, conquistada ainda na estreia na competição, o Oeste está há cinco jogos sem vencer e vai a São Paulo com o peso de um retrospecto negativo. O time não só perdeu todas as vezes que jogou contra o Corinthians, como também tem números impressionantes: são 21 gols sofridos – uma média de três por jogos – e apenas quatro marcados.

Pelo lado do time do interior, a principal esperança é Marcelinho Paraíba, sempre perigoso nas bolas paradas. No entanto, a tarefa da equipe fica ainda mais difícil devido às baixas já confirmadas. Para a partida deste sábado são três: o goleiro Jeferson Romário, expulso no último jogo; o lateral-esquerdo Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o meia Renan Mota, machucado.

Com baixas e buscando ser a zebra da rodada, o Oeste deve entrar em campo com: Fábio; Amaral, Brinner, Gigante e João Gabriel; Elivélton, Betinho, Guilherme e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba.

O duelo entre Corinthians e Oeste será realizado nesta sábado, às 21 horas, na Arena Corinthians. Válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a partida será apitada pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho, que terá o auxílio dos assistentes Risser jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos.

(Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Matias abraça Ricardo Bueno, para quem deu assistência em goleada do Ceará no Castelão

    Emprestado pelo Corinthians, Matheus Matias estreia pelo Ceará com assistência e até gol inválido

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes