Após três jogos fora, Corinthians volta à Arena para ampliar sequência de vitórias contra o Oeste

Após três jogos fora, Corinthians volta à Arena para ampliar sequência de vitórias contra o Oeste

Por Meu Timão

Corinthians tentará reencontrar caminho da vitória contra freguês Oeste

Corinthians tentará reencontrar caminho da vitória contra freguês Oeste

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de jogar três jogos fora de casa, o Timão volta à Arena Corinthians, neste sábado, para enfrentar o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Encarando uma maratona de jogos, Tite promoverá a volta de titulares após poupá-los no meio da semana, mas ainda não terá Cássio, que não está completamente recuperado de um edema na coxa.

Além de voltar com alguns titulares, o treinador também dá sinais do que pode ser o novo time titular do Timão, já que Giovanni Augusto e André novamente foram escalados, deixando de fora Romero e Danilo.

Em campo, duas equipes com realidades completamente distintas. Enquanto o Corinthians é o melhor clube do Campeonato Paulista, com 14 pontos, o time de Itápolis é o último colocado do Grupo A, com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Além de tentar se recuperar no grupo, o Oeste tem que tentar buscar um feito até então inédito: vencer o Alvinegro. No histórico do confronto, os dois times se enfrentaram apenas sete vezes e o Timão saiu vitorioso em todas elas.

Sem Cássio, quem assume a meta novamente é Matheus Vidotto, que fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão. Fora do duelo da quarta-feira, voltam ao time Fagner, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Lucca e Rodriguinho. Autor do gol que garantiu o empate contra o São Bento, André novamente começará jogando.

Para o lugar de Elias, que ainda ficará mais três semanas fora devido a uma fissura na fíbula da perna esquerda, Tite optou por Rodriguinho desta vez. O jogador entrou em campo no intervalo do jogo da quarta-feira passada e parece ter agradado o treinador, que tinha começado o jogo com Maycon.

Com isso, mantendo o esquema 4-1-4-1, o Corinthians entrará em campo neste sábado com: Matheus Vidotto, Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

Com apenas uma vitória, conquistada ainda na estreia na competição, o Oeste está há cinco jogos sem vencer e vai a São Paulo com o peso de um retrospecto negativo. O time não só perdeu todas as vezes que jogou contra o Corinthians, como também tem números impressionantes: são 21 gols sofridos – uma média de três por jogos – e apenas quatro marcados.

Pelo lado do time do interior, a principal esperança é Marcelinho Paraíba, sempre perigoso nas bolas paradas. No entanto, a tarefa da equipe fica ainda mais difícil devido às baixas já confirmadas. Para a partida deste sábado são três: o goleiro Jeferson Romário, expulso no último jogo; o lateral-esquerdo Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o meia Renan Mota, machucado.

Com baixas e buscando ser a zebra da rodada, o Oeste deve entrar em campo com: Fábio; Amaral, Brinner, Gigante e João Gabriel; Elivélton, Betinho, Guilherme e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba.

O duelo entre Corinthians e Oeste será realizado nesta sábado, às 21 horas, na Arena Corinthians. Válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a partida será apitada pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho, que terá o auxílio dos assistentes Risser jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos.

(Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes