Depois de reunião com Castilho, dirigentes da Gaviões são atacados em São Paulo

Membros da Gaviões da Fiel foram agredidos ao entrarem em supermercado após uma reunião no Fórum Criminal da Barra Funda.
Diguinho foi agredido após sair de reunião com o MP

Diguinho foi agredido após sair de reunião com o MP

Foto: Gaviões da Fiel

Depois de participar de uma reunião no Fórum Criminal da Barra Funda, dois dirigentes da Gaviões foram agredidos em um supermercado da zona oeste de São Paulo. A autoria do ataque ainda não foi confirmada.

A informação foi apurada pela reportagem do Meu Timão​, mas a organizada corinthiana preferiu não se manifestar. Diguinho e Cris – como são conhecidos na torcida – foram agredidos por cinco homens encapuzados ainda não identificados no estacionamento do supermercado.

Os integrantes agredidos foram levados ao hospital, e, segundo a Gaviões, não correm risco de vida. Rodrigo de Azevedo Lopes, o Diguinho, presidente da agremiação, foi quem sofreu mais com ataque e está internado no Guarujá com ferimentos mais graves e uma fratura exposta no braço. Já o primeiro-secretário, Cristiano de Morais Souza, ficou com ferimentos leves e já deixou o hospital.

Os dois haviam acabado de participar de uma reunião, convocada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que contou com a presença do promotor Paulo Castilho e membros de torcidas organizadas do Palmeiras e do São Paulo.

A emboscada teria sido filmada pelas câmeras do Walmart na Barra Funda, e os agressores portavam paus e barras de ferro. A princípio, a informação divulgada era de que o veículo suspeito, um Tucson, pertenceria a um membro da torcida organizada do São Paulo.

Há polêmica, porém, se de fato a autoria do ataque teria partido de organizadas rivais - especialmente porque foge do modus operandi destes confrontos e acontece em um momento de insurgência das torcidas contra nomes poderosos do futebol.

Depois de reunião com Castilho, dirigentes da Gaviões são atacados em São Paulo Depois de reunião com Castilho, dirigentes da Gaviões são atacados em São Paulo 242

Veja Mais:

  • Fagner pode ser punido por entrada em jogador do Flamengo

    STJD denuncia Fagner por entrada em flamenguista

    ver detalhes
  • Goleador da segunda divisão do Brasileiro, 'Gustagol' interessa ao Corinthians

    Corinthians descarta investida por artilheiro da Série B; Cristóvão minimiza 'urgência'

    ver detalhes
  • Bruno Henrique deve renovar com o Corinthians até 2018

    Timão resolve burocracias e fica próximo de renovação com volante

    ver detalhes
  • Cristóvão se protege do frio durante treino no CT; técnico tem duas 'cartas na manga' para duelo em Porto Alegre

    Cristóvão abre treino do Corinthians antes de jogo contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes