Lucca se encanta com chance de disputar Libertadores pelo Timão: 'Maravilhoso, sensacional'

Lucca se encanta com chance de disputar Libertadores pelo Timão: 'Maravilhoso, sensacional'

Por Meu Timão

Lucca foi titular na derrota do último domingo diante do Santos

Lucca foi titular na derrota do último domingo diante do Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Apenas mais um jogo no recheado calendário do Timão? Não na cabeça do atacante Lucca.

Com 26 anos (recém-completados no último mês de fevereiro), o jogador que atualmente detém o posto de titular do ataque alvinegro pela ponta esquerda, mostrou-se encantado com a chance que está tendo de disputar a Libertadores pelo Timão. Ele participou das vitórias sobre Cobresal e Santa Fe nas duas primeiras rodadas do Grupo 8.

"Disputar uma Libertadores é sensacional. Num clube como o Corinthians é maravilhoso. Agora vamos dar sequência, são jogos difíceis e temos de estar preparados", disse, na manhã desta terça-feira, no Aeroporto de Guarulhos, antes de embarcar rumo ao Paraguai.

Apesar de estar sendo titular nas últimas partidas, Lucca sabe que Tite pode promover mudanças na equipe para o jogo desta quarta. Ao ser questionado sobre as diferenças de começar um duelo no banco de reservas ou na equipe principal, o jogador respondeu:

"Tento ser o mesmo jogador, independentemente da situação. Entrando no segundo tempo você sente um pouco mais, as pessoas pensam que você tem de correr mais. As pernas incham um pouco mais. Mas tento dar meu melhor em qualquer situação".

Por fim, Lucca foi mais uma vez abordado a respeito de sua situação contratual com o Corinthians. Ele está emprestado pelo Criciúma até o fim do Campeonato Paulista. A diretoria do Timão, bem como dirigentes do clube catarinense, já se mostraram interessados na negociação em definitivo. As conversas, no entanto, ainda não avançaram.

"Estou vivendo um ano legal, importante, com a confiança da comissão técnica e dos companheiros. Espero que possa continuar assim", declarou o jogador, que chegou ao Corinthians em setembro do ano passado.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes