Corinthians x Palmeiras

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Palmeiras

Acompanhe ao vivo

Feliz com convocação, Balbuena destaca marcação forte do Cerro Porteño

Feliz com convocação, Balbuena destaca marcação forte do Cerro Porteño

Por Meu Timão

Conhecedor do futebol paraguaio, Balbuena destacou as qualidades do Cerro Porteño

Conhecedor do futebol paraguaio, Balbuena destacou as qualidades do Cerro Porteño

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De volta ao seu país nesta terça-feira, Fabián Balbuena, além de matar saudade do Paraguai, também recebeu uma boa notícia: a convocação para defender a Seleção em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Após treinar no Estádio Defensores del Chaco na tarde desta terça, o zagueiro não escondeu a felicidade de poder voltar a defender o seu país.

"Recebi mensagens no celular de vários amigos e familiares me felicitando. Estou muito contente por ter sido chamado. Quero ajudar a equipe. Temos o objetivo de classificar para o Mundial. Estou muito contente", disse o jogador.

Como é o atleta corinthiano que mais conhece o Cerro Porteño - o adversário do Timão nesta quarta-feira -, o zagueiro também projetou o duelo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores e destacou a forte marcação dos rivais.

“Como todo time paraguaio, o Cerro tem característica de fazer marcação equilibrada, forte. É um bom time, jogadores de boa qualidade. Eu e Romero falamos sobre pequenos detalhes que temos de ter atenção. Vamos pensar em fazer o nosso trabalho para impor nosso ritmo de jogo", explicou.

Apesar de conhecer o Cerro por ter disputado o Campeonato Paraguaio nos últimos anos, Balbuena deve ficar no banco de reservas após ter sido titular no clássico contra o Santos. No treino desta terça-feira, Tite optou pelo mesmo time que venceu o Santa Fe na quarta-feira passada e armou a equipe titular com Yago e Felipe na dupla de zaga.

No entanto, independente da escolha, o zagueiro se mostrou feliz em estar no Corinthians e disse que está à trabalhando para ficar à disposição sempre que o técnico precisar.

"Estou trabalhando desde o primeiro dia de Corinthians. O pessoal me recebeu muito bem. Estou contente de fazer parte de um grupo, praticamente uma família. Estou trabalhando para quando o time precisar dar o meu melhor. Estou em bom caminho para me adaptar à filosofia do treinador, que é algo novo para mim", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians x Palmeiras

    Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel foi expulso de forma bizarra no clássico

    Árbitro faz lambança e expulsa volante Gabriel; assista

    ver detalhes
  • Kazim ganha nova chance no ataque do Corinthians no Dérbi

    Corinthians divulga escalação para clássico contra o Palmeiras; veja novidades

    ver detalhes
  • Marlone está fora do clássico

    Corinthians perde Marlone para o Dérbi na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes