Tite analisa derrota e projeta Cerro na Arena: 'Deve ser decidido dentro de campo'

Tite analisa derrota e projeta Cerro na Arena: 'Deve ser decidido dentro de campo'

Por Meu Timão

30 mil visualizações 191 comentários Comunicar erro

Tite afirma que a responsabilidade continua a mesma no próximo confronto apesar da derrota

Tite afirma que a responsabilidade continua a mesma no próximo confronto apesar da derrota

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com um gol no marcado no primeiro tempo e outras boas chances criadas, o Corinthians indicava que tinhas condições de vencer o Cerro Porteño fora de casa e disparar na liderança da Copa Libertadores. No entanto, duas expulsões prejudicaram o Timão, que não resistiu à virada. Encarando dois tempos distintos, Tite analisou o jogo e já projetou o próximo compromisso da equipe na competição, justamente contra os paraguaios, na semana que vem.

"Belo primeiro tempo, fazendo gol, criando oportunidades. Começou primeiro tempo assim, duas chances reais de gol. Tomou primeiro gol e a equipe em construção sentiu. Aí tivemos expulsões que determinaram volume e posse de bola do Cerro. Tentamos neutralizar. Esse foi o jogo até a segunda expulsão. Como ficamos com 9, tentamos montar estrutura para puxar contra-ataque, por isso entrada do Romero", explicou o comandante corinthiano, ressaltando a dificuldade de jogar com dois a menos.

"Em seguida fiz substituição para deixar três defensores, e aí tomamos mais um gol. Ficou difícil, mas nas bolas paradas conseguimos um gol. Mas ficou impossível", completou.

Corinthians e Cerro Porteño voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez na Arena Corinthians, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos. Ao ser questionado se a responsabilidade aumentou para o próximo confronto por ter perdido nesta quarta, Tite disse que a importância da partida segue igual.

“Permanece a mesma responsabilidade. Se tivéssemos vencido, teríamos a mesma responsabilidade de jogar bem e vencer. Apenas pra ter um registro muito claro, independentemente dos erros, a responsabilidade passa a ser igual na quarta, com apoio do tocedor, jogando futebol, recebendo bem o Cerro, recebendo bem os jornalistas. Não fazendo do futebol uma guerra, não fazendo enfretamento de países, é o jogo de futebol que deve ser decidido dentro do campo”, concluiu.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes